X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Pr. Edilson e Mizia

Nascido em Caruaru, Pernambuco (1983), o pastor Edilson de Lira teve sua primeira experiência com o Senhor em 1998, com um grupo de crentes que se reuniam para estudar a Bíblia e compartilhar momentos de oração. Graças à diligência de irmãos que constantemente e com sabedoria debatiam acerca das Escrituras, entregou-se ao Senhor ao ler em casa seu Novo Testamento e ser convencido do propósito de Deus em sua vida neste mesmo ano.

Nesse mesmo tempo conheceu sua primeira namorada e futura esposa, Mizia Elian, que já participava do grupo há um certo tempo. Nascida em 1985, desde criança foi influenciada pelos ensinos cristãos de sua mãe e da igreja Assembléia de Deus onde congregara. Aos 12 anos teve uma visão espiritual que foi o marco de sua decisão consciente de seguir o Senhor Jesus. Ainda aos 15 anos teve uma segunda visão, que confirmou para sempre o chamado em sua vida.

Em Janeiro de 1999 conheceram o pr. Isaac Roberto (hoje supervisor do MVV em Portugal), e aquele grupo inicial onde se reuniam passou a ser a primeira Igreja Evangélica Verbo da Vida em Caruaru. Desde o seu início lideraram os jovens e adolescentes, além de se envolverem ativamente em praticamente todos os aspectos da obra local. Debaixo do mentoreamento do pastor Isaac, graduaram-se no Rhema em 2001 (Mizia) e 2002 (Edilson). Ainda no Rhema, tiveram sua primeira experiência missionária na Bolívia, onde puderam ministrar em igrejas e tribos indígenas da região. Aquele momento marcaria para sempre seus ministérios com o desejo de tocar nações e incendiar outros com o Ide do Senhor.

Em 2004, ele classificou-se entre os primeiros lugares da Universidade Federal de Pernambuco, em Recife, onde estudou Medicina por seis anos. Seus estudos, porém, nunca diminuíram a sua intensidade e fervor no Senhor. Continuava viajando, ensinando a Palavra, e auxiliando a IEVV Recife (Zona Norte), onde estiveram juntos cinco anos ligados ao pr. Humberto Albuquerque. Durante esse período, foi despertado pelo desejo de levantar líderes e ministros do Evangelho, e participou do início de algumas igrejas da região do grande Recife.

Apesar de sua aprovação na Residência Médica da Universidade de São Paulo (USP) em 2009, optou por seguir para Petrolina, no interior de Pernambuco, para casar com Mizia, que começara seu curso médico naquela cidade. Junto com sua primeira namorada, e agora esposa, foram ainda mais intensos, e viajaram pelo Brasil e por mais de 10 nações pregando a Palavra, enquanto ainda dividia suas atribuições de médico com seu chamado ao ministério.

No ano de 2011, recebeu o convite para pastorear a Igreja Evangélica Verbo da Vida em Petrolina. O grupo de cerca de 180 pessoas em cinco anos se transformou numa igreja viva e dinâmica de mais de 1.000 pessoas, numa estrutura que totaliza dois prédios e mais de 3.000 metros quadrados de área construída. Atualmente, o pr. Edilson de Lira deixou de atuar com médico, e tem supervisionado diretamente igrejas em mais de 30 cidades no sertão nordestino. Fluente em inglês, espanhol e alemão,  tem inspirado outros pastores e líderes, dentro e fora do Brasil, através de suas mensagens, suas conferências, e de sua vida.

15 comentários em “Pr. Edilson e Mizia

Helton Lins comentou:

Muito bom! Suas ministrações sempre me inspiraram. E conhecendo sua história me motivou mais ainda a correr minha carreira em Cristo. Shalom.

Iana Rodrigues comentou:

Desde que cheguei à IEVV de Petrolina, pude perceber que o Senhor tem trabalhado nesse lugar, através desses líderes abençoados, transparentes e guiados por Deus. Me sinto feliz e honrada em estar debaixo dessa cobertura espiritual. #IEVVamo

Lucilene comentou:

Pude ver o pastor Edilson de Lira ministrando na conferência de ministros em Campina Grande, a primeira vez q o vi, fui muito edificada através da vida deste grande homem de Deus. Trouxe ensinamentos sobre liderança e ministério q ficarão gravados p sempre. Sua vida inspira outras vidas!! A fidelidade de vcs ao Senhor trará galardões !!!

Thays comentou:

A fidelidade, disposição e empenho desse casal tem transformado muitas vidas!!! Os amo muito, amo essa visão e pego junto com ela! A expressão uns aos outros nunca mais foi a mesma pra mim, estamos desfrutando dela de maneira sobrenatural. Vamos avançar!

#famíliaIEVV #unsaosoutros

Dalva comentou:

Admiro a visão de águia dos meus líderes E mentores pastor Edilson E pastorinha Mizia, arrumam o ninho com folhas e plumas , deixando – nos confortável. Cuida, orienta-nos e quando é chegada a hora das aguiazinhas voarem, começam a tirar as plumas do ninho para sairmos da zona de conforto, nos posiciona para fora do ninho para alçarmos vôos, mas nos observa se estamos prontos aptos para o vôo. Então se preciso for, se lançam na frente e nos acolhem debaixo das suas asas. Obrigada pastor E Mizia, águias visionários por olhos voltados para nossas vidas. Amo a vida de vcs e sinto-me privilegiada fazer parte dela. 2016 anos de multiplicação. Um abraço

Robson Menezes comentou:

A palavra revelada faz a diferênça na compreensão dos planos e propósitos que Deus definiu para a vida dos seus filhos; o Pastor Edilson Lira, tem ministrado a vontade de Deus na unção do Espírito, produzindo estímulos para avançarmos e conhecermos as profundezas e riquezas, daquele que nos transportou das trevas, para o reino do filho do seu amor.

Elias Honório da Silva comentou:

Esse é o exemplo de um que tornou-se ministro, não pelo desejo de posição, fama,dinheiro ou poder, exceto fazer a vontade dAquele que o chamou. Pastor Edílson de Lira, homem de honra homem de poder. Glória a Deus

ARANI comentou:

Gente sou grata a Deus por essa famlia na terra.por todas maravilhas que é presença de Deus ai nesse lugar.que Deus continue movendo o céu poder.e que o céu esteja sempre aberto para todos do verbo da vida em Petrolina.eu amei o ministério verbo da vida onde a presença de Deus é viva.beijos e abraços não esqueçam É Deus no comando…

João comentou:

A verbo tem departamento de casais?

    edilson comentou:

    Sim… temos um ministério e programação específica. Nesse mês de Maio realizamos alguns cultos específicos para casais, e também para solteiros. Conheça um pouco mais em:

    http://verbodavida.com/petrolina/igreja/casais/

João comentou:

Que legal!! Na minha cidade a minha igreja não tinha um cuidado especifico para casais!! Cultos, acampamento de casais entre outras coisas… Quando o casamento vai bem, tudo flui no ministério…

Vou visita-los

Cirilo macena comentou:

Fico sempre impactado com sua forma de ministrar, sempre direta e clara, nos ensinando e acrescentando muito em nossas vidas!

Sandra teixeira comentou:

Que casal cheio da Palavra.

Cilene comentou:

Maravilha! Casal abençoado!! ♥♥

luziene comentou:

Esse ministério é lindo grande em amor conhecimento da palavra magnífico amo todos desse ministério tremendo estou com minha vida totalmente diferente depois que conheci esse trabalho maravilhoso

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>