X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Porto Alegre / Jardim Floresta - RS

Busque a Deus em todos momentos

thumbnail_tumblr_lnrvvkxwgu1qkusuro1_500Sempre em momentos de tribulação, temos a tendência de orarmos e buscarmos mais a Deus. Quando as coisas não estão bem, corremos rapidamente para Ele nos socorrer. Alguns procuram resolver sua situação de outras maneiras, e tem Deus como sua última opção. Outros já O buscam em primeiro lugar, logo que algo dá errado.

Nós sabemos que Deus sempre estará disponível quando precisarmos. Ele nunca se negará a ajudar-nos, mesmo que não mereçamos. Salmos 46:1 diz: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.” Ou seja, Ele não está presente só em alguns momentos, mas sempre. Neste versículo, podemos perceber que não existem condições para Ele estar conosco. Se você é filho de Deus, Ele está com você o tempo todo, não somente quando você faz as coisas do jeito certo. Ele não nos abandona quando pecamos, ou quando colocamos outras coisas no lugar Dele. Deus nos ama muito!

Mas, entenda: Deus não quer ser o seu Deus somente quando você estiver em apuros. Ele não quer participar da sua vida somente em momentos de dor, de tragédia e de caos. Ele não quer ser somente o seu socorro. Sim, Ele é tudo isso e ama ajudar você nas horas mais difíceis da sua vida. Ele prometeu que estaria conosco sempre! Mas, não foi somente por isso que Jesus se entregou por você. Ele abriu mão da Sua glória e tornou-se como um de nós, sujeito às mesmas fraquezas para que pudéssemos estar junto ao Pai novamente. O maior desejo de Deus era poder nos chamar de filhos outra vez, era ter esse relacionamento íntimo conosco, sem impedimentos.

“Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos.” 1 João 3:1ª

Muitos de nós não temos visto Deus como a melhor companhia, como o melhor lugar, mas como alguém que é útil somente para as horas difíceis. Deus é mais do que isso. Deus é a melhor pessoa com a qual podemos nos relacionar. Sua presença é tudo que alguém poderia desejar. O grande problema, é que O temos buscado somente quando precisamos resolver algo, e não simplesmente para estarmos com Ele, desfrutando de quem Ele é, do Seu amor, do Seu caráter e da Sua personalidade, que é tão linda. Se todos nós tivéssemos o entendimento de que não existe nada mais precioso do que estar na presença do Pai, não para pedir algo, mas somente para estar junto Dele, viveríamos uma vida plena e realizada. Nem mesmo ficaríamos angustiados quando os problemas aparecessem. Estaríamos tão maravilhados com a Sua presença e com a Sua glória, que as dificuldades seriam totalmente insignificantes.

Não deixe para buscar a Deus somente quando as tribulações aparecerem, mas esteja preparado antes delas surgirem! Também não deixe de buscá-lo quando os problemas se acalmarem. Seja constante em amá-lo, pois Ele te ama eternamente, não importa o que você faça. Não se esqueça Dele. Não vire as costas para o Senhor, mas valorize a Sua presença e o Seu amor. Dessa maneira, você descobrirá o quanto é precioso viver junto ao Pai!

Ana Paula Dias –  Líder do ministério de música, IEVV Porto Alegre.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>