X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Porto Alegre / Jardim Floresta - RS

E se Jesus não tivesse nascido?

jesusnasceuE, SE JESUS NÃO TIVESSE NASCIDO?

Você já se fez essa pergunta?

Fato é que Ele nasceu! Você pode até viver como se Ele não tivesse nascido, mas Ele nasceu, Ele viveu, Ele morreu e Ele ressuscitou!

Quero te convidar a meditar em algo comigo:

Se Jesus não tivesse nascido…

Talvez, Deus seria para nós um Deus amedrontador, violento, difícil de compreender; um ser longe, distante, assentado num alto e sublime trono enquanto nós, aqui embaixo, estaríamos vivendo na periferia das regiões do universo.

Talvez estaríamos pensando que Deus usa de artifícios malignos como perdas, doenças e tribulações para falar conosco.

Talvez adoraríamos elementos da natureza como o Sol, a Lua, as árvores; e até mesmo criaríamos nossos deuses particulares;

Talvez nós estaríamos expostos até mesmo a confundir anjos das trevas com anjos da luz.

 

Mas, porque Ele nasceu, sabemos que:

Deus, só existe um, o Pai de Jesus. E sabemos que, para conhecê-lo, basta conhecermos Jesus, que é Sua expressão exata.

Sabemos que Deus está perto e não longe, e que toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança.

Sabemos que Deus nos ama e nos disciplina por intermédio da Palavra e não de artifícios diabólicos.

Ah, sabemos discernir quem é Deus e quem é o Diabo. O que fazem os anjos e o que fazem os demônios.

Porque Jesus nasceu, podemos dizer: Eu conheço a Deus, Ele é meu Pai! Abba Pai.

 

Se Jesus não tivesse nascido…

Talvez pensaríamos que dentre os seres humanos existem uns melhores do que os outros, cor ou nacionalidade melhor do que a outra.

Talvez pensaríamos que éramos apenas mais um dentre bilhões e que, por tamanha concorrência, nunca seríamos bons o suficiente.

Talvez pensaríamos que um ser humano poderia dominar sobre o outro a ponto de determinar sobre suas decisões.

Talvez pensaríamos que nossas dores e enfermidades só teriam solução por intermédio de artifícios naturais.

Talvez pensaríamos que a tristeza, pressões, depressões, só poderiam ser vencidas pela tarja preta.

Talvez pensaríamos que estamos presos aos vícios deste mundo, às concupiscências dos olhos e da carne e à soberba da vida e que o pecado seja algo irresistível, imbatível ou até mesmo imperdoável.

Talvez pensaríamos que as crises econômicas seriam determinantes para o fracasso do nosso propósito de vida.

 

Mas, porque Ele nasceu, sabemos que:

Deus não faz acepção de pessoas!

Ele tem a capacidade de nos amar como se não houvesse mais ninguém sobre a face da terra; somos todos igualmente preciosos.

Sabemos que só há um Senhor sobre nossas vidas – Jesus Cristo. E só um que pode nos guiar: o Espírito Santo de Deus.

Porque Ele nasceu, sabemos que certamente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Sabemos que podemos viver contentes em toda e qualquer circunstância, podemos sempre nos alegrar nele;

Sabemos que o pecado já não tem mais domínio sobre nós. Ele venceu e nós vencemos nele.

Sabemos que por estarmos nele, somos fortalecidos, e, por isso, podemos todas as coisas! Somos supridos, aumentados, multiplicados e enriquecidos para toda generosidade.

 

Se Jesus não tivesse nascido…

Talvez pensaríamos que nossa vida se resumisse a apenas este tempo que estamos vivendo, e que voltaríamos ao pó e nada mais aconteceria.

Talvez pensaríamos que estaríamos presos a um ciclo de reencarnações sem fim para um possível processo de purificação através de nossas obras.

 

Mas, porque Ele nasceu, sabemos que:

Ele nasceu, Ele viveu, Ele morreu e ELE RESSUSCITOU!

E nós, agora, somos filhos de Deus, mas ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que quando ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele, porque haveremos de vê-lo com ele é.

Sabemos que muito em breve Ele voltará e, quando nosso corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória.

 

Jesus nasceu, Jesus viveu, Jesus morreu e Jesus ressuscitou!

Porque Ele nasceu, temos luz! Não precisamos mais andar em trevas, em desconhecimento, em ciclos de erros, mas podemos acertar e brilhar cada dia mais!

Porque Ele nasceu conhecemos o caráter de Deus, nosso Pai amado. Conhecemos Seu Filho e o Espírito Santo. Conhecemos a nós mesmos e conhecemos a rica esperança de uma eternidade gloriosa nos céus!

Jo 1.1-5 – No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele, nada do que foi feito se fez. A vida estava nele e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>