X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Porto Alegre / Jardim São Pedro - RS

Juízo de Deus – O Céu e o Inferno

judges-hammerUma das necessidades que temos visto nesses últimos dias é da melhor compreensão a respeito de Deus como Juiz. A Bíblia tem muito a falar sobre isso e veremos um pouco aqui:

“Ele é o Senhor, nosso Deus; os seus juízos permeiam toda a terra” (Salmos 105:7) 

“Justo és, ó Senhor, e retos são os teus juízos.” (Salmos 119:137)

“Desde os céus fizeste ouvir o teu juízo; a terra tremeu e se aquietou.” (Salmos 76:8)

Deus provou o seu amor por nós enviando Jesus para nos Salvar quando ainda éramos pecadores. Assim, Ele deu ao homem a opção de escolher entre a vida e a morte. Aqueles que escolhem a vida, crendo na ressurreição de Jesus Cristo e confessando-o como Senhor, tem a garantia da Salvação e, com uma vida consagrada a Deus e obediente à Sua Palavra, tem o direito ao galardão.

Assim como há julgamentos diferentes na Terra assim também será quanto aos julgamentos de Deus. O julgamento da Igreja já foi estabelecido e compareceremos ao Tribunal de Cristo para sermos recompensados, ou não, de acordo com a fidelidade naquilo que Deus nos confiou.

Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo”. (2 Coríntios 5.10)

Já o julgamento daqueles que rejeitaram Jesus e Sua salvação é chamado de: Julgamento do Grande Trono Branco.

“Vi um grande trono branco e aquele que nele se assenta, de cuja presença fugiram a terra e o céu, e não se achou lugar para eles. Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, CONFORME O QUE SE ACHAVA ESCRITO NOS LIVROS. Deu o mar os mortos que nele estavam. A morte e o além entregaram os mortos que neles havia. E foram julgados, um por um, segundo as suas obras. Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo”. (Apocalipse 20.11-15)

É importante compreender que o Julgamento aqui realizado não é feito por suposições de Deus e sim baseado no registro das escolhas que cada um de nós tivemos a LIBERDADE de fazer durante toda a vida. A vontade de Deus sempre esteve claramente expressa em sua Palavra, mas sempre cabe ao homem a decisão de acatá-la ou não.

“…Escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.” (Deuteronômio 30:19b)

“Deus quer que todos os homens sejam salvos, e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.” (1 Timóteo 2:4)

Tendo isto estabelecido, entendemos então que o inferno não foi criado para os homens. Deus nos ama, e tem provado isso desde antes da fundação do mundo. Mas uma vez que os juízos estão estabelecidos e temos a liberdade de escolhermos acreditar e confiar ou não em Deus, em Seu caráter e amor, devemos entender que junto com a nossa decisão estão agregadas as consequências.

Já dissemos que para os que estão em Cristo, o julgamento será a respeito da fidelidade em uma vida de serviço e consagração – os Galardões.

Mas para aqueles que rejeitam o dom supremo de Deus – a salvação; para estes também haverá um justo julgamento baseado na Palavra, na verdade, sem acepção de Pessoas e no conhecimento que se tem a respeito de Deus.

O inferno é a separação eterna de Deus, e foi preparado para o diabo e seus anjos e não para os homens. Aos homens foi preparado JESUS antes mesmo da fundação do mundo, aos homens foi preparado o perdão, a restauração e o amor. Mas se o homem não aceitar a Jesus, então ele automaticamente escolhe como seu Senhor o diabo, e passará a eternidade junto a ele.

“Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.” (Mateus 25:41)

A vontade de Deus é que os homens sejam salvos. Cabe a cada um de nós fazermos com que a mensagem do Evangelho alcance cada coração e assim os homens sejam salvos.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Joao 3:16)

 

Keziah Aguiar
Ministra da Igreja Verbo da Vida Porto Alegre e Professora do Rhema

Compartilhe

5 comentários em “Juízo de Deus – O Céu e o Inferno

Eliza comentou:

O inferno é eterno ou vai acabar no reinado de Cristo na terra.

    KEZIAH SANTOS comentou:

    Oi Eliza a Paz. O estado dos mortos é eterno. A Biblia fala sobre essa eternidade. Veja alguns exemplos: Mt 25.41 “Então, dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o FOGO ETERNO, preparado para o diabo e seus anjos.
    O inferno não Foi preparado para os Homem e sim para o Diabo e Seus anjos. MAS cabe agora o Homem decidir Sobre a Sua eternidade. Aceitando a Jesus como SALVADOR , Vivera eternamente com. ELE ..mas decidindo em não aceitar o amor e a Salvação que Só Jesus Pode dar o.Homem esta destinado a Viver eternamente separado de Deus.
    Veja exemplos:
    Mt 3.12 “Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que NUNCA SE APAGARÁ”.
    Mc 9.43 “… para o inferno, para o fogo que NUNCA SE APAGA, onde o seu bicho não morre, e O FOGO NUNCA SE APAGA.
    Jesus deixa claro que o tormento nesse fogo que nunca se apaga é igualmente eterno:
    Mt 25.46 “E irão estes para o TORMENTO ETERNO, mas os justos, para a vida eterna”.
    Daniel mostra que o que espera os salvos é tão eterno quanto o que espera os perdidos. Negar a eternidade de uma realidade é negar a eternidade de ambas:
    Dn 12.2 “E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a VIDA ETERNA e outros para VERGONHA E DESPREZO ETERNO”.
    Apocalipse confirma a eternidade dessa perdição:
    Ap 14.10 “também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. E a fumaça do seu tormento SOBE PARA TODO O SEMPRE; e não têm repouso, nem de dia nem de noite”.

    Para maior conhecimento do assunto indico que conheça o Rhema( http://www.rhema.org.br)
    Um abraço

    Keziah

      FATIMA comentou:

      ETERNO…………………………………….. MARCOS 9:47, 48, – MATEUS 25:41, 46, Dn 12.2 “E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a VIDA ETERNA e outros para VERGONHA E DESPREZO ETERNO”. é A PURA REALIDADE

Caroline comentou:

Olá, boa tarde.

Minha dúvida é com relação a algumas pessoas que chegaram a servir a Deus por toda sua vida, e até foram boas, mas com o passar do tempo agiram de maneira errada, fazendo algumas coisas que não o agradavam, e assim morreram, não fazendo totalmente apenas o certo, deixaram-se corromper pelas vaidades do mundo, e hoje se encontram no inferno. Estas pessoas ainda podem ter alguma esperança no dia do juízo?

Obrigada.

FATIMA comentou:

INFERNO. o ÚLTIMO ESTADO É O QUE INTERESSA. Aquele que perseverar até o fim será salvo.

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *