X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Porto Alegre / Jardim Floresta - RS

O plano de Deus para reconquista

cruz-vaziaNo princípio tudo era bom tudo era lícito tudo era amável, Deus como o governador dos céus criou a terra para a sua espécie mais valiosa governar.

Deus investiu toda a capacidade e poder no homem para ele dominar a terra, até então o homem estava fazendo um bom trabalho, mantendo a terra dominada, mantendo sua mente e emoções subjugadas ao seu criador.

Até que certo dia o inimigo de Deus apareceu no jardim e de forma bem astuta apresentou um plano que parecia do bem e agradável, mas só parecia. Porque quando o homem cedeu a esse plano perdeu o domínio sobre a terra, sobre suas emoções e mente, e o pior, perdeu  a vida de Deus dentro dele.

Desde então foram mais de 1.100 anos sem a vida de Deus em seu espírito. Nasceram profetas, morreram profetas, nasceram lideres, morreram lideres, nasceram reis, morreram reis, e enquanto passava todas essas gerações, livros iam sendo criados, ao todo 39, todos em perfeita harmonia apontando para aquele que iria de vir restaurar todas as coisas, o messias a saber Jesus.

A expectativa da humanidade era grande, então Deus de uma forma inteligente sem violar sua própria lei, mandou o homem reconquistar tudo o que o homem mesmo havia perdido (Romanos 5.5)

Depois de gerações e mais gerações  escrevendo 39 livros falando dele, Ele vem na plenitude dos tempos nos resgatar dessa maldição e posição inferior ao nosso inimigo (Gálatas 3.13) .  Quando estávamos já sem força e condição espiritual Ele disse; Aqui estou, para fazer a tua vontade, oh Deus (Hebreus 2.14). Então o inocente, o homem que nunca pecou experimentou a morte, para destruir aquele que tem o poder da morte (2 Coríntios 5.21 ) .

Enquanto ele era surrado, nos éramos sarados, enquanto ele era cuspido nós éramos livres da condenação do pecado, enquanto ele morria, a autoridade e domínio eram entregues novamente ao homem (Isaías 53.4).

Cristo nos substituiu e cancelou a escrita de divida que consistia em ordenanças e nos era contraria, ele removeu pregando-a na cruz. ( Colossenses 2.14-15)

E hoje só temos motivos para nos gloriar no nosso amado, que através de um preço de sangue nos colocou muito acima de todo principado e potestades. Podemos reinar novamente sobre nossas emoções e mente, e reinar sobre a terra. (Efésios 1.21 )

 

Matheus Roballo- Membro da IEVV Porto Alegre e Aluno Rhema Brasil

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *