X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Porto Alegre / Jardim São Pedro - RS

O poder da semente e suas consequências

SementeiraDentro de cada semente existe o potencial para se fazer e tornar uma floresta inteira, partindo dessa ideia saibamos que a morte de uma única semente, na verdade estaria extinguindo a existência de uma floresta inteira.

Meditando nisso você já parou pra pensar o que seria da tão esperada e comemorada data de natal se Maria tivesse optado por abortar aquele que se tornaria em vida o verdadeiro significado do natal? Jesus Cristo o salvador dos humildes e mansos de coração, simplesmente por sua escolha baseada em fatores externos e circunstâncias! Isaías 53: 1-12,  João 10: 1-18

Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Gênesis 3:15

Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará a luz um filho e lhe chamara “Emanuel”, Deus conosco! Isaías 7 :14

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isto. Isaías 8: 6-7

Maria e José tinham motivos para rejeitar e abortar o bebê, pois a criança não foi gerada pela relação matrimonial entre homem e mulher. entre o casal, por direito principalmente ao homem não era obrigação dele como pai ficar ao lado de Maria e dar todo o apoio necessário para uma gestação saudável pelo fato dele não ser o pai biológico. Por mais que nos dias de hoje seja super comuns tais práticas. Somente a Fé , obediência e o verdadeiro amor compreenderia uma verdade como essa naqueles dias lembrando que Maria era virgem, nunca tinha se relacionado sexualmente com homem algum e muito menos com seu marido José.  Mateus 1:18-23, Lucas 1: 26-35,  Lucas 2:9-15

Não deixe ninguém matar suas sementes, não roube os dons, talentos, as soluções, as ideias revolucionárias da geração seguinte matando as sementes que há dentro de vocês hoje. Suas escolhas de hoje não somente afetará o seu presente e futuro como também afetará o futuro da geração seguinte.

Se, pela ofensa, pecado, desobediência de um e por meio de um só, reinou a morte, miséria, doença, muito mais os que receberam a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber Jesus Cristo.Romanos 5: 17

É a desobediência e a independência que o homem declarou de Deus que deu autoridade para satanás opera em morte prematura, miséria e doenças indesejáveis e malignas  (diabo o homicida desde o princípio João 8:44,  João  10 :10b)

A Bíblia deixa bem claro que todo o mal que existe no planeta terra é a consequência do pecado, da desobediência, do orgulho, vaidade, ganância humana que da poder e autoridade para satanás subjugar sobre a vidas de tais infratores.  a vontade de Deus sempre foi boa, agradável e perfeita para toda a humanidade.  Gálatas 5:16-21, Efésios 6:10-12, Colossenses 3:5-11

A Bíblia diz  que muitos são os planos do coração do homem, mas o propósito do Senhor prevalecerá. Isso quer dizer que nós podemos traçar metas, arquitetar planos, mas é o Senhor que dirigi nosso passos, ele é que faz nosso caminhos prosperar quando os nosso planos estão de acordo com o seu propósito. Provérbios 16:1-3, Provérbios 19:21

Se você como eu talvez um dia colocou os seus planos acima dos planos e propósitos de Deus e acabou se desviando e se frustando com os caminhos que tomou devido as más escolhas do passado, sabendo o que te pertence, o que pode e o que é em Cristo saiba que hoje ele está disposto a te perdoar e lançar no mar do esquecimento todo pecado e culpa, e como se não fosse o bastante ele diz também que quer te abraçar, beijar e te dar um anel de presente simbolizando a aliança eterna que ele fez com você.

Deus da graça aos humildes, mas resiste ao soberbo, humildade é reconhecer e corresponder a esse tamanho amor aceitando, mesmo sabendo que nada do que fossemos fazer por nosso próprio mérito seria digno ou merecedor desse amor!

Pois Deus amou o mundo te tal maneira, que deu seu filho unigênito, para todo aquele nele crê não morra, mas tenha vida eterna. ou vida”zoe” em abundância. João 3:6-21

Escolha sabiamente, Escolha esse amor Jesus Cristo

 

Anderson Giovane – Aluno do Rhema Brasil e Membro IEVVPOA

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *