X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Porto Alegre / Jardim São Pedro - RS

Culto de Celebração – Ana Carolina Coutinho – 01/09/2019

Iniciamos o mês de setembro com um culto repleto de unção e poder!

Celebramos a chegada de novos membros à nossa igreja, e após, fomos ministrados a respeito de alegria e paz.

A ministra da noite foi a professora do Rhema Ana Carolina.

“O mundo está clamando por alegria e paz. Mas nós, que somos nascidos de novo, podemos decidir viver em paz e alegria, pois na Palavra encontramos sentido e propósito para nossas vidas.” – ressaltou a ministra.

_”Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo” Rm14:17_

Este reino citado em Rm14:17 pertence a todos que nascem de novo. Quando temos nosso espírito recriado, este reino inabalável é implantado em nós.Porém, precisamos ter consciência que só podemos ver e viver o reino de Deus de forma espiritual. Logo, não precisamos buscar fora ( no mudo natural), o que já está dentro! Não temos a necessidade de receber de pessoas o que só Jesus pode nos dar. Depois que entendemos o que temos dentro, podemos usufruir da paz que excede todo o entendimento, e, pela graça, alcançar outras vidas:

“Quando nós nascemos de novo, o ES fez em nós sua morada. Assim como alguém que muda de casa leva suas coisas, o ES trouxe suas características para nosso espírito recriado.” – exemplificou.

Quando a Palavra chega em nossas vidas, Deus espera uma resposta. A alegria é uma expressão de gratidão e confiança. Então, no momento em que a adversidade chega, e nos posicionamos em alegria, estamos dando uma resposta positiva ao Senhor.

“Se exaltamos o problema, ele se torna grande. Porém, Quando nos posicionamos em alegria, o foco muda. Quando decidirmos interagir com o céu, e não viver uma vida reativa à circunstâncias, seremos guiadas em alegria e paz. Pois quando você anda em alegria, a paz acompanha este comportamento” – incentivou a ministra.

“Na plenitude do Senhor, há plenitude de alegria! Decida se alegrar!” – finalizou

Concluímos a noite com um tempo de oração, onde a unção estava tangível entre nós. De forma poderosa e ousada, a turmas dos juniores da IC oraram pelos pastores e líderes da nossa igreja. Tivemos também, a honra de termos um tempo de oração com as embaixadoras da Global Advance, que profetizaram sobre as crianças e jovens da nossa igreja.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *