X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Portugal

Quem Somos

Libertando com a Verdade (Jo. 8.32)

O Ministério Verbo da Vida coordena diversas instituições evangélicas e está ligado ao “Kenneth Hagin Ministres”, em Tulsa, OK, Estados Unidos. Foi fundado pelo casal Ap. Bud e Jan Wright e é atualmente presidido pelo Ap. Guto Emery.

O Escritório internacional do Ministério Verbo da Vida está sediado em Campina Grande, PB.

Abaixo, as instituições sobre coordenação e supervisão desta instituição:

Igreja Verbo da Vida
Com mais de 220 unidades espalhadas em todos os estados do Brasil. Além das doze obras no exterior, nas seguintes nações: Argentina, Canadá, Chile, Estados Unidos, França, Inglaterra, Paraguai e Portugal.

Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil
Com 69 unidades no país, duas na Bolívia e uma em Angola, Argentina, Chile, Japão e Portugal, é o principal meio de difusão das doutrinas bíblicas compartilhadas pela instituição.

Associação Ministerial Verbo da Vida
Reúne Mais de 600 ministros do Evangelho pleno como associados.

Associação Alumni Rhema Brasil
Reúne graduados do Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil que estão por todo país e em outras nações. Atualmente são cerca de 2500 associados.

Escola de Ministros Rhema
Extensão do Rhema Brasil voltado para o preparo de ministros do Evangelho pleno. Conta com uma escola sede em Campina Grande e outras três itinerantes, em sedes diferentes a cada ano letivo.

Escola Rhema de Missões Mundiais
Extensão do Rhema Brasil, cuja função é capacitar missionários que atuarão fora do país.

Agência de Missões Verbo da Vida
Conta com dezenas de missionários associados, os mesmos são graduados do Rhema Brasil. Além de representante dos mesmos no país, a agência presta serviços para o bom andamento das obras realizadas por eles.

NO QUE CREMOS?

CREMOS NAS ESCRITURAS

A Bíblia é a Palavra inspirada de Deus, produto de homens santos do passado que falaram e escreveram conforme eram movidos pelo Espírito Santo. Aceitamos a Nova Aliança, registrada no Novo Testamento, como nosso guia infalível em assuntos concernentes à conduta e doutrina (2Tm 3.16, 1Ts 2.13 e 1Pe 1.21).

CREMOS NA TRINDADE

Nosso Deus é um, mas é manifesto em três pessoas – o Pai, o Filho e o Espírito Santo. São co-iguais (Fl 2.6). Deus Pai é a Fonte da Palavra (Logos) e o Gerador da vida (Jo 14.28: 16.28 e 1.14). O Filho é a Palavra revestida de carne, Aquele que foi gerado e existe com o Pai desde o princípio (Jo 1.1; 1.18 e 1.14). O Espírito Santo procede tanto do Pai como do Filho, e é eterno (Jo 15.26).

CREMOS NO HOMEM, SUA QUEDA E REDENÇÃO

O homem é um ser criado, feito à imagem e semelhança de Deus; contudo, através da transgressão e queda de Adão o pecado entrou no mundo. “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Assim está escrito: “Não há um justo, nem um sequer”. Jesus Cristo, o Filho de Deus, foi manifestado para desfazer as obras do diabo. Deu Sua vida e derramou o Seu sangue para redimir e restaurar o homem para com Deus (Rm 5.14; 3.10; 3.23 e 1Jo 3.8). A Salvação é o dom de Deus para o homem, não opera através das obras da lei, mas sim pela graça, por meio da fé em Jesus Cristo, e produz obras agradáveis a Deus (Ef 2.8).

CREMOS NA VIDA ETERNA E NO NOVO NASCIMENTO

O primeiro passo do homem em direção à salvação é a tristeza piedosa que resulta em arrependimento. O Novo Nascimento é necessário para todos os homens e quando cumprido produz Vida Eterna (2Co 7.10, 1Jo 5.12 e Jo 3.3-5).

CREMOS NO BATISMO NAS ÁGUAS

O batismo nas águas é por imersão, constitui um mandamento expresso do nosso Senhor para os crentes. A ordenança é o símbolo da identificação de cristão com Cristo em Sua morte, sepultamento e ressurreição (Mt 28.19, Rm 6.4, Cl 2.12, At 8.36-39). Concernente ao batismo nas águas, uma regra é adotada: A saber: “Sobre a tua confissão de fé no Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, e pela Sua autoridade, eu te batizo em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém”.

CREMOS NO BATISMO NO ESPÍRITO SANTO

O batismo no Espírito Santo e fogo é um dom de Deus como foi prometido pelo Senhor Jesus Cristo para todos os crentes desta dispensação. É recebido subsequentemente ao Novo Nascimento. Essa experiência é acompanhada pela evidência inicial de falar em outras línguas conforme o próprio Espírito Santo concede (Mt 3.11, Jo 14.16 e 17, At 1.8, 2.38 e 39, 19.1-7 e 2.4).

CREMOS NA SANTIFICAÇÃO

A Bíblia ensina que sem santificação ninguém pode ver o Senhor. Cremos na doutrina da Santificação como uma obra definitiva e progressiva da graça; começando no momento da regeneração e tendo continuidade até a consumação da salvação (Hb 12.14, 1Ts 5.23, 2Pe 3.18, 2Co 3.18, Fl 3.12-14 e 1Co 1.30).

CREMOS NA CURA DIVINA

A cura é para doenças físicas do corpo humano e é operada pelo poder de Deus através da oração da fé e pela imposição de mãos. Foi providenciada pela expiação de Cristo e é um privilégio de todo o membro da Igreja hoje (Mc 16.18, Tg 5.14-25, 1 Pe 2.24, Mt 8.17 e Is 53.4 e 5).

CREMOS NA RESSURREIÇÃO DOS JUSTOS E NA VOLTA DE NOSSO SENHOR

Os anjos disseram: “O mesmo Jesus voltará da mesma maneira que o vistes subir”. Sua volta é iminente. E quando Ele vier “…os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares…” (At 1.11, 1Ts 4.16 e 17). Depois da Tribulação Ele voltará a terra como Rei dos reis e sacerdotes, reinará mil anos (Ap 2.6).

CREMOS NO INFERNO E NO CASTIGO ETERNO

Aquele que morre fisicamente em seus pecados, sem Cristo, está sem esperança e perdido eternamente no Lago de Fogo; portando não há mais oportunidade no futuro, para ouvir o Evangelho do arrependimento. O Lago de Fogo é literal. Os termo s “eterno” e “para sempre”, usados para descrever a duração da punição do castigo no Lago de Fogo, traz o mesmo sentido e significação da existência sem fim que é usada para indicar a duração do gozo e êxtase dos santos na presença de Deus (Hb 9.27 e Ap 19.20).