X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Boa Viagem - Recife/PE

Fé x Assentimento Mental

Fé X Assentimento mental

Muitos sabem o que a Palavra de Deus diz e concordam mentalmente que ela é verdade. Mas somente concordam em suas mentes. Precisa haver uma clara distinção, entre crer e assentir mentalmente. Crer na palavra é agir sobre ela. O assentimento mental é reconhecer a veracidade da palavra, a sua integridade, porém nunca agir acerca disso.

Jesus falou a respeito do crer com o coração em Mc 11.23.

Crer como o coração e não com a mente.

Marcos 11.23:
“… alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu CORAÇÃO, mas crer [em seu coração] que se fará o que diz, assim será com ele. “

Observe que a Bíblia nunca disse uma única palavra a respeito do crer com a mente. Você pode até mesmo duvidar em sua mente e ainda ter fé no seu coração, pois é o crer com o coração que o fará receber de Deus.

Crer com os nossos sentimentos, trará frustração na caminhada

O assentimento ou concordância mental diz: “Sei que a Palavra de Deus é verdadeira. A verdadeira fé procede do coração e não da mente. Não basta um mero assentimento mental é preciso aplicar o coração para crer na Palavra de Deus.

Hebreus 11:1:

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem “

Muitas pessoas querem ter primeiro, e depois crer. Quando cremos na Palavra de Deus a respeito de qualquer manifestação na dimensão natural, então aquilo que cremos se materializa, se concretiza.

João 15:7-8:

“Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverdes em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito, nisto é glorificado o meu Pai: que deis muito fruto; e assim sereis Meus discípulos. ”

Quando agimos pela fé, à altura da Palavra de Deus, ao invés de agirmos à altura do que sentimos, temos cem por cento de resultados favoráveis. Se ao invés disso nos sentamos, com gemidos, suspiros, queixumes e reclamações, esperando que algo aconteça, não teremos nenhum resultado.

Fé em ação, mais que uma informação:

Marcos: 5. 24:

“Então Jesus foi com ele. E uma enorme multidão o acompanhava, apertando-o de todos os lados. E estava por ali certa mulher que, havia doze anos, vinha padecendo de hemorragia. Ela já tinha sofrido demasiado sob os cuidados de vários médicos e gastara tudo o que possuía; porém, em vez de melhorar, ia de mal a pior. Tendo ouvido falar a respeito de Jesus, passou pelo aglomerado de pessoas e conseguiu tocar em seu manto. Pois dizia consigo mesma: Se eu puder ao menos tocar as suas vestes, ficarei curada. E, naquele instante, se lhe estancou a hemorragia, e a mulher sentiu em seu corpo que estava liberta do seu sofrimento. No mesmo momento, ao sentir que do seu interior fora liberado poder, Jesus virando-se em meio à multidão, inquiriu: Quem tocou em meu manto? Ao que os discípulos lhe alegaram: Vês a multidão que te comprime de todos os lados e perguntas: Quem me tocou? No entanto, Jesus continuou olhando ao seu redor, esperando ver quem havia feito aquilo. Então, a mulher, assustada e trêmula, sabendo o que lhe tinha sucedido, aproximou-se e prostrando-se aos seus pés declarou-lhe toda a verdade. E Jesus afirmou-lhe: Minha filha, a tua fé te salvou! Vai-te em paz e estejas liberta do teu sofrimento.

Compartilhe

2 comentários em “Fé x Assentimento Mental

Rico comentou:

Muito bom

Wenes comentou:

Obrigado pelo esclarecimento muito bom

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *