X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Boa Viagem - Recife/PE

O que é Prosperidade

O QUE É PROSPERIDADE SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS.

Prosperidade: No hebraico, o verbo traduzido por “prosperar” é tsaleach, segundo o dicionário,  significa “ter sucesso” ou “avançar, progredir, ser proveitoso, conduzir a um bom resultado” sendo o referido verbo  usado  para indicar “vitória”.

 

Outra palavra também usada no Grego é Prosperidade, “euodoo“, que é formado por “EU” que significa bem ou bom; e “HUDOS”, que significa jornada ou caminhada.

 

 Logo, a prosperidade bíblica refere-se a uma boa jornada (diz respeito a nossa jornada de exito em tudo o que fizermos com base em uma mentalidade prospera a luz da revelação no que temos aprendido da palavra de Deus), é ter exito em alcançar, ser bem sucedido na nossa jornada. É uma caminhada de sucesso e bem estar progressivo e continuo que envolve todo contexto do nosso ser , espiritual, físico, financeiro, familiar, relacionamentos interpessoais e profissionais.

 

Como vimos a verdadeira prosperidade não é só dinheiro como a maioria das pessoas pensam, é muito mais que isso é a plenitude da Vida é a instrução de Deus viva e operante por dentro do homem tornando-o poderoso em palavras e obras que promoverão sucesso e êxito em tudo que faz.

 

A Obra de Cristo na cruz nos redimiu e libertou, nos tornando capazes de ser prósperos em tudo

 

Isaías 53.4-5

“Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças; contudo nós consideramos castigado por Deus, por Deus atingido e afligido. Mas ele foi traspassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.”

2 Coríntios 8.9

“Pois vocês conhecem a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que por meio de sua pobreza vocês se tornassem ricos.”

3 João 1.2-4

“Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma.Pois fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade, como tu andas na verdade. Não tenho maior alegria do que esta, a de ouvir que meus filhos andam na verdade.”

 

Salmos 35.27-28

“Cantem de júbilo e se alegrem os que têm prazer na minha retidão; e digam sempre:Glorificado seja o SENHOR, que se compraz na prosperidade do seu servo! E a minha língua celebrará a tua justiça e o teu louvor todo o dia.”

 

Prosperidade é:

– É conhecer os princípios de Jesus e recebe-los.

– É ter uma mente alinhada com a palavra de Deus.

 

Plenitude “male’ah ” heb. aquilo que preenche totalmente

 

No grego é “pleroma” é está cheio da presença, poder, ação, riquezas de Deus e de Cristo.

 

Salmos 16.11

“Tu me farás ver os caminhos da vida: na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente.”

João 1.16-17

“Porque todos nós temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça. Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés: a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo.”

Romanos 15.29

“E bem sei que, ao visitar- vos, irei na plenitude da bênção de Cristo.”

 

O apóstolo Paulo fala sobre plenitude da benção de Cristo . Capacidade dada por Deus pra prosperar em tudo, em toda jornada.

 

– É plenitude de vida espiritual

– É plenitude de saúde física

– É plenitude de paz

– É plenitude de humildade

– É plenitude de sabedoria divina

– É plenitude amor

– É plenitude de fé

– É plenitude de generosidade

– É plenitude de prudência

– É plenitude de domínio próprio

– É plenitude de paciência

– É plenitude de bondade

– É plenitude da graça de Deus

– É plenitude de suficiência

– É plenitude de justiça segundo Deus

– É plenitude de boas obras

– É plenitude de semeadura

– É plenitude de bens materiais pra si e para semear na vida de outros

 

A vontade de Deus pra todos nós

É verdade que todos os fatos e promessas da Palavra de Deus são condicionais.

 

2 Coríntios 9.8,11

“Deus pode fazer- vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra, enriquecendo- vos, em tudo, para toda generosidade, a qual faz que, por nosso intermédio, sejam tributadas graças a Deus.”

 

Deus tem um planejamento de sucesso para sua criação.

 

Jeremias 29.11

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.”

Jeremias 29.11 King James Atualizada.

“Porquanto somente Eu conheço os planos que determinei a vosso respeito! Declara YAHWEH: planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dor e prejuízo, planos para dar-vos esperança e um futuro melhor.”

 

Provérbios 8.18

“Riquezas e honra estão comigo, bens duráveis e justiça.”

Provérbios 8.18 King James Atualizada

“Em minhas mãos está toda a riqueza, honra, prosperidade e justiça perene.” 

Provérbios 8.20,21 KJA

“Ando pelo caminho da retidão , em meio ás veredas da justiça, outorgando ( conceder; conferir; dar (direito, bem título, etc.)riquezas aos que me amam; oferecendo prosperidade sem fim.” 

Salmos 35.27

“Cantem de júbilo e se alegrem os que têm prazer na minha retidão; e digam sempre:Glorificado seja o SENHOR, que se compraz na prosperidade do seu servo.” 

 

O sucesso sem Deus é frágil e passageiro . O sucesso com Deus e  firme e duradouro. ( Valter Neves)

 

Provérbios 3.13-17

“Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. O alongar- se da vida está na sua mão direita, na sua esquerda, riquezas e honra. Os seus caminhos são caminhos deliciosos, e todas as suas veredas, paz.”

Isaías 26.3-4

“Tu, SENHOR, conservarás em perfeita PAZ aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti. Confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna;”

Paz significa Shalom Strong; Plenitude,integridade,paz,saúde,bem-estar,segurança,solidez,tranqüilidade,prosperidade,perfeição,amplitude,descanso,harmonia,ausência de agitação ou discórdia. E ainda ” ser completo, perfeito e pleno”.

Isaías 1.19

“Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.”

 

É nessa vontade que a plenitude da prosperidade se manifesta.

 

– Estude sobre a vontade de Deus a área de prosperidade.

– Medite falando pra si mesmo ouvir.

– Não perca nenhum dia destes estudos pois sua vida nunca mais será a mesma.

– Existe princípios na terra delegados por Deus para prosperidade.

 – Nossa vida espiritual só é preenchida completamente congregado-se na igreja e nas nossas reuniões de crescimento nas casas. Uma não anula a outra.

Atos 2.46-47

“Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.”

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>