X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Boa Viagem - Recife/PE

O que impede a prosperidade?

O QUE IMPEDE A PROSPERIDADE?

Um dos principais impedimentos para a manifestação da prosperidade na vida do crente é a falta de conhecimento no que se refere ao que a Palavra de Deus fala sobre este assunto.

Deus, pela Sua Palavra, nos adverte:

Oséias 4.6

“O meu povo é destruído porque lhe falta o conhecimento…”

Isaías 5.13

“Portanto o meu povo será levado cativo porque lhe falta o entendimento…”

João 8.32

“e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

Romanos 12.2

“… e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

 

É imprescindível a renovação da nossa mente, para que possamos vivenciar a verdadeira prosperidade, cumprindo assim a vontade de Deus para a nossa vida.

Aquilo que você mais pensa é aquilo que você crerá; e aquilo que você crê é o que você falará; e o que mais ocupar os teus lábios determinará o teu modo de vida.

A falta de andar em amor  ( O amor Ágape,, o Amor incondicional do tipo Deus.) é inimigo da semeadura porque onde não opera o amor reina o ódio (Aversão enraizada ; raiva; rancor; antipatia).Isso faz que não tenhamos  discernimento espiritual nem sensibilidade para  semear.

2 Coríntios 9.7

“Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.”  

Alegria é um fruto do espirito.

O medo é um grande inimigo da ação de semear.

O medo é destruidor, tem poder de paralisar o que uma semente incomum pode fazer.

2 Timóteo 1.7

“Porque Deus não nos deu e temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.”

1 João 4.8,18

“Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.” 

A dúvida é outro inimigo da semeadura. Ela neutraliza a ação da semeadura, muitas vezes engana, jogando sempre o futuro “um dia eu vou fazer…”!

Romanos 14.23

“Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque o que faz não provém da fé; e tudo o que não provém da fé é pecado.” 

 

A crise é o inimigo potencial da semeadura porque ela sempre vai olhar para o problema que está passando, e mantém a mente paralisada com a circunstância momentânea. 

 

1 Reis 7.10-16

“Levantou-se, pois, e foi para Sarepta. Chegando ele à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; ele a chamou e lhe disse: Traze-me, peço-te, num vaso um pouco d’água, para eu beber. Quando ela ia buscá-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me também um bocado de pão contigo. Ela, porém, respondeu: Vive o Senhor teu Deus, que não tenho nem um bolo, senão somente um punhado de farinha na vasilha, e um pouco de azeite na botija; e eis que estou apanhando uns dois gravetos, para ir prepará-lo para mim e para meu filho, a fim de que o comamos, e morramos. Ao que lhe disse Elias: Não temas; vai, faze como disseste; porém, faze disso primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois o farás para ti e para teu filho. Pois assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da vasilha não se acabará, e o azeite da botija não faltará, até o dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra. Ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeram, ele, e ela e a sua casa, durante muitos dias. Da vasilha a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou, conforme a palavra do Senhor, que ele falara por intermédio de Elias.”

 

Temos que nos tornar cooperadores de Deus com os nossos bens, assim demonstramos nossa fidelidade a Ele e o potencial para não impedir que mais recursos venham em abundância!

 

Não permita que  a falta de Amor lhe domine.

Não permita que o medo lhe domine.

Não permita que a dúvida lhe domine.

Não permita que a crise lhe domine.

 

Todos estes impedimentos são  destruidores , somente uma ação espontânea baseada na Palavra mudará estas circunstâncias.

 

Outros inimigos:

-Não crer em prosperidade.

-Crer certo mais falar errado.

-Não falar no que você acredita.

-Não agir de acordo com o que você crer e fala.

-Não dar o dizimo.

-Nāo dar ofertas.

-Murmuração.

-Viver contrário a palavra de Deus.

-Falta de fé.

-Ter atitudes de avareza.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *