X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Boa Viagem - Recife/PE

Seja nosso parceiro

O DÍZIMO:

“E esta pedra que hoje coloquei como coluna me servirá de santuário de Deus; e DE TUDO O QUE ME DERES CERTAMENTE TE DAREI O DÍZIMO” (Gn 28.22).

A palavra dízimo significa literalmente 10%. Não é dar algo qualquer, mas devolver a Deus 10% de nossa renda. É um princípio para ser seguido por aqueles que têm uma aliança com o Senhor. A Bíblia diz:

“Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova, diz o Senhor dos Exércitos, e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las” (Ml 3.10).

Na passagem acima, vemos que dizimamos onde congregamos (por isso “tragam o dízimo”, e não “levem, enviem”…). É também a única passagem na Bíblia onde Deus pede que façamos prova dele! Deus se compromete a nos abençoar. É como se Ele dissesse: “Dizime, e veja o que Eu vou fazer na sua vida”!

Deus, o Criador do universo, não precisa do nosso dinheiro. Não damos porque Deus precisa, mas porque nós precisamos dar. O propósito do dízimo é nos ensinar a colocar Deus e sua obra em primeiro lugar. Ele deve ser o Senhor de nosso tempo, de nossos relacionamentos… e de nosso dinheiro.

OFERTAS:

“Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente” (2Co 9.6).

O irmão Kenneth E. Hagin costumava dar cinco razões básicas, em ordem de importância, para um crente contribuir na obra:

1. Nós devemos dar porque amamos a Deus: O dar é uma expressão natural do amor. João 3:16 está escrito: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

2. Nós devemos dar a Deus em obediência à Sua Palavra: A Bíblia nos ensina a dar ao Senhor para apoiar a Sua obra.

3. Nós devemos dar como meio de ajuda para levar a Grande Comissão de Cristo e ajudar a obra daqueles que estão indo para todo o mundo com o Evangelho.

4. Nós devemos dar porque nós queremos ver as pessoas abençoadas: Nossos dízimos e ofertas ajudam a apoiar os evangelismos que a igreja local e outras organizações promovem. Através delas, nós ministramos para o pobre, evangelizamos os perdidos e os inacessíveis e edificamos os santos enquanto são equipados para o serviço cristão.

5. Finalmente, nós devemos dar com expectativa, crendo que Deus honrará as promessas em Sua Palavra para nos abençoar e prosperar. A lei da semeadura e da colheita se aplica em todas as áreas – incluindo nossas finanças pessoais.

 

Quando Deus propõe uma oferta em seu coração, seja veloz em cumprir, pois “Deus ama ao que dá com alegria” (2Co 9.7). E saiba que “Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra” (2Co 9.8).

Banner Dízimos e ofertas

Dê, porque vidas serão abençoadas, e a colheita será certa em sua vida!

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>