X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

12 DE AGOSTO – Nascido de Deus – Kenneth E. Hagin

Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. 1 JOÃO 3.9

Às vezes, as pessoas me perguntam: “Como posso saber se é meu próprio espírito ou o Espírito Santo que está mandando-me fazer alguma coisa? E possível que seja eu mesmo desejando fazer tal coisa.

Quando dizemos eu, estamos falando em quê? Se estivermos referindo-nos ao verdadeiro eu – o homem interior, que é a nova criatura, tendo em si a vida e a natureza de Deus, a habitação do Espírito Santo -, então, estamos certo. Porém, se o eu se refere à carne, ao homem natural, o assunto será totalmente diferente. Devemos aprender a diferenciar entre os dois.

O homem interior do cristão não é aquele que deseja praticar o mal. Se o homem interior quiser praticar o mal, significa que a pessoa em questão nunca nasceu de novo.

O texto de 1 João 3.9 tem perturbado alguns cristãos. Alguns cometeram enganos e falhas, pensando: “Se eu fosse nascido de Deus, não pecaria mais, conforme diz a Bíblia”. No entanto, esse versículo diz respeito ao homem interior, que não peca.

Já fiz coisas erradas, mas não foi meu homem interior quem as fez. Na realidade, ele não concordou comigo quando as fiz. Procurou persuadir-me a não fazê-las. Fisicamente, nascemos de pais humanos e participamos da natureza humana deles. Espiritualmente, nascemos de Deus, e participamos da Sua natureza. E cometer o mal não faz parte da natureza divina. Por isso, deixe seu espírito dominar sua carne.

Confissão: “Nasci de Deus. Meu espírito tem a vida e a natureza de Deus, e seus desejos são desejos justos”.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

24 DE FEVEREIRO – Resistindo ao medo – Kenneth E. Hagin 23 DE FEVEREIRO – Não temais! – Keneth E. Hagin 22 DE FEVEREIRO – Amor que não falha – Kenneth E. Hagin 21 DE FEVEREIRO – Características do amor – Kenneth E. Hagin 20 DE FEVEREIRO – Uma segunda olhada – Kenneth E. Hagin 19 DE FEVEREIRO – Medidor do amor – Kenneth E. Hagin 18 DE FEVEREIRO – O caminho melhor – Kenneth E. Hagin 17 DE FEVEREIRO – O amor surge – Kenneth E. Hagin
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *