X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

16 DE JUNHO – Zoé – Kenneth E. Hagin

Porque, como o Pai tem a vida [zoé] em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida [zoé] em si mesmo. JOÃO 5.26

A palavra grega traduzida por vida em nosso texto de hoje é zoé.

Quando você lê sua Bíblia em português e vê a palavra vida, pode imaginar que sempre se refere à mesma coisa, mas isso não é verdade. Três outras palavras gregas no Novo Testamento são traduzidas por vida. De forma resumida, seus significados são: psuche, a vida natural, ou vida humana; bios, maneira de viver, e anastrophe, comportamento.

Zoé significa a vida eterna, ou a vida de Deus. É a natureza de Deus. A vida como Deus a tem; aquela que o Pai e o Verbo têm em Si mesmos. Na Palavra de Deus, ela é chamada vida eterna e, às vezes, apenas vida.

De nada lhe adiantará ter um bom comportamento, se você não tiver zoé! Foi isso que Jesus Cristo veio trazer-lhe!

Confissão: “Porque, assim como o Pai tem zoé em si mesmo, também concedeu ao Filho ter zoé em si mesmo. Jesus disse: “Eu vim para que tenham zoé, e a tenham com abundância”. Tenho zoé em mim mesmo e a tenho com abundância”.

 

Compartilhe

Postagens Relacionadas

20 DE SETEMBRO – Deus, nossa justiça – Kenneth E. Hagin 19 DE SETEMBRO – Fatos da nova criação – Kenneth E. Hagin 17 DE SETEMBRO – Feitura dEle – Kenneth E. Hagin 16 DE SETEMBRO – Nascido de novo – Kenneth E. Hagin 15 DE SETEMBRO – Amado – Kenneth E. Hagin 14 DE SETEMBRO – Família – Kenneth E. Hagin 13 DE SETEMBRO – Nova criatura – Kenneth E. Hagin 12 DE SETEMBRO – Invasão proibida! – Kenneth E. Hagin
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *