X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

NOVA VIDA EM CRISTO | Pr. Humberto Albuquerque | 01/01/2017

Nesse primeiro domingo de janeiro, tivemos o nosso primeiro culto do ano. Celebramos a ceia do Senhor e a vida abundante que possuímos em Cristo. Foi uma noite marcante, em que a unção evangelística veio sobre a vida do nosso pastor enquanto ele ministrava e o Espírito se moveu poderosamente.

Leia o resumo da mensagem:

A ceia é uma ordenança com propósito, pois existe revelação naquilo que é proposto à igreja.

Hebreus 11:3

Não entendemos para ter fé. Acreditamos, e a fé chega. Muitas vezes, seremos inspirados por Deus a fazer coisas que não entendemos.

Romanos 7:6 / 2 Coríntios 5:17 / Romanos 8:5

A vida nova que temos em Cristo é uma vida espiritual que nos dá direito a algo que se manifesta aqui na terra. Se nascemos no Espírito, andamos também no Espírito, meditando nas coisas espirituais.

João 6:63

As palavras de Jesus são espirituais. A nossa adoração a Deus deve ser feita pelo Espírito, e as nossas armas também devem ser espirituais.

Efésios 1:3

A bênção é espiritual na sua essência. Deus não vai mais nos abençoar porque Ele já nos abençoou.

Não somos abençoados por mérito, somos abençoados porque estamos em Cristo. Mas quem é abençoado não vive uma vida de qualquer jeito.

A fé não brota se temos consciência do pecado. Porém, o problema do pecado já foi resolvido. Podemos ter uma vida espiritual através da oração no Espírito.

João 15:5

Porque Ele nos amou primeiro, também podemos amar. Porque Ele nos perdoou primeiro, também podemos perdoar. Se obedecemos é porque Ele obedeceu primeiro. Porque estamos ligados na videira, podemos dar um bom fruto!

Existe um fluir de perdão de Deus para conosco, ainda quando somos infiéis. Porém, isso não nos dá liberalidade para não perdoar o próximo, pois, se não perdoamos, não desfrutamos desse fluir na nossa vida. Um homem e uma mulher que nasceu de novo não faz esforço pra perdoar, pois, se estamos ligados na videira, fazemos aquilo que a videira fez primeiro.

Se o perdão é provido pelo nosso esforço, por que foi necessário Jesus vir?

1 Coríntios 15:45-49

Por que fazemos esforço para sermos curados se a cura não chega nem a ser uma promessa, antes, um fato?

Somos herdeiros de todas as coisas juntamente com Cristo. Por que estamos implorando por coisas se elas já estão disponíveis para nós? A nossa fé não deve está no pedir, mas no receber.

Jesus é espirito vivificante. Porque estamos Nele, podemos manifestar a imagem do que é celestial aqui na terra agora mesmo. Podemos exalar a própria vida de Deus, pois do nosso interior fluem rios de água viva.

2 Coríntios 2:14

Exalar a fragrância do conhecimento de Cristo é ouvir as pessoas dizerem que, através de nós, Jesus está vivo.

A boa notícia não está no falar, está na demonstração de poder. É o poder de Deus que transforma a vida das pessoas.

1 Coríntios 12:27 / Efésios 5:29 / Colossenses 1:24

O Espírito que ressuscitou Jesus estava dentro do sangue. O sangue deu legalidade para que o Espírito, que é poder de Deus, atuasse através de nós.

Nós somos a Igreja e fazemos parte do corpo de Cristo. Precisamos ser uma igreja triunfante nas ruas, buscando os perdidos, fazendo mais e com mais poder.

2 Coríntios 5:15-18

Deus nos deu um ministério: o ministério da reconciliação.

Todos temos esse chamado. Por isso, precisamos contar ao povo aquilo que Jesus fez.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *