X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

O PODER GERADOR – PARTE 2

Banner_Palavra_Sabedoria

A Unção está além de um sentimento ou de uma ideia, ela é verdadeira e vem dos santos.

O PODER está liberado para os propósitos e os planos de Deus para nossas vidas. Estamos enxergando mais o que está do lado de fora, mas quando nos enchemos do Espírito este PODER toma conta de nós e nem nos lembramos de que existem os problemas lá fora.

Porque não estamos desfrutando tanto deste poder?

Porque Deus não tem planos para alimentar nossos caprichos, ideias e atitudes carnais. Quando nos enchemos do Espírito dizendo o quanto Ele é bom e na hora da pressão levantamos nossas mãos e exaltamos o Senhor, este PODER vem sobre nós.

Efésios 4.7   E a graça foi concedida a cada um de nós segundo a proporção do dom de Cristo.

Há uma graça disponível para nossas vidas que supre a nossa incapacidade de produzir resultados, mas se estivermos fora da vontade de Deus não vamos desfrutar. É segundo a proporção do Dom de Cristo. Esta graça é suficiente para enfrentarmos qualquer coisa. Não existe unção para pessoas que não sabem o que são testes e provações. Se você quiser agradar a Deus vai passar pro problemas, mas de todos, o Senhor te livra.

A unção sempre vai onde você estiver em linha com a Palavra. Não é uma vida de mágica, mas uma vida de superação e de conquistas.

Quando nos submetemos aos planos e propósitos de Deus Ele nos proporciona uma fundamentação sólida, em cima de Sua Palavra.

A oração em outras línguas mostra muito mais os nossos defeitos e o que não devemos fazer. Deus não é somente o nosso Deus, Ele também é o nosso Pai.

A graça é proporcional ao que estamos fazendo para Deus naquele momento. Ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor se não for pelo Espírito. No momento de morrer por Cristo, se você foi chamado para ser um mártir, Ele mesmo te concede uma graça. É a Palavra (Jesus) é ela quem nos concede a graça (o favor).

Deus é quem estabelece o teu lugar no corpo. Na obediência, a unção vem e estabelece.

Quando obedecemos ao Ide, a unção vem. Ela virá no caminho da obediência. Unção para converter as coisas, para mudar, se desenvolve quando permanecemos na Palavra. Obediência e Permanência são as palavras chaves.

Se você em todo o tempo contempla Deus seu rosto jamais sofrerá vexame, nem vergonha.

Quando recebemos a promessa e saímos, os problemas se levantarão e é nesse momento que muitos desistem querendo voltar para o “Egito” por conta das tribulações e dos gigantes (problemas). Essas tribulações, gigantes, circunstâncias que se levantam neste momento acontecem porque Satanás sabe e acredita nas grandes coisas que vêm por aí para tua vida. A Unção despedaça todo o jugo e existe um PODER disponível para modificar essas situações.

No altar íntimo coberto com a unção, cheio dessa Palavra, é neste lugar que recebemos toda a provisão e os livramentos. Seja cheio do Espírito. A unção genuína é aquela que começa mudando você por dentro, depois é que muda do lado de fora.

Muitas vezes em meio às circunstâncias e tribulações oramos e adoramos para ver se as coisas mudam e não mudam. Você descobre que estava usando a adoração como moeda de troca. Você se arrepende se posiciona entende que independente das coisas se resolverem você continua adorando porque foi assim que Ele nos criou – adoradores!

Não deixe as coisas do lado de fora sufocar o DUNAMIS que está dentro de você, deixe o poder sair através de suas palavras. A pressão pode aumentar sete vezes mais até que essa mudança aconteça por dentro. Só assim é que a situação muda.

Efésios 5.17   Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor.

5.18   E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito,

O diabo vai fazer de tudo para lhe deixar na carne. Ore em outras línguas, busque a consagração para colocar a cerca de proteção. Não seja fácil de desistir. Muitas vezes as coisas do lado de fora entrarão em turbulência, mas lembre-se Deus é o Deus de Sua Palavra. Não desista do que Ele falou para você. Louve em meio a toda a pressão. Ele é um Deus fiel que faz as coisas acontecerem. Não tente dar um jeitinho como fazem a maioria dos brasileiros, não tente ajeitar as coisas. Tem coisas que você não vai mover uma palha, é Ele quem vai fazer. Lance sobre Ele todas as suas ansiedade Ele cuida de nós.

Assinatura_Humberto_2

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *