X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

ROTAS DE MISERICÓRDIA | Pr. Humberto Albuquerque | 29/12/2016

Nesta ultima quinta feira do ano (29/12), tivemos uma ministração poderosa trazida pelo nosso Pr Humberto Albuquerque com o tema: Rotas de Misericórdia. Fomos despertados para a misericórdia do Senhor para com seus filhos, não exaltando o erro, mas a bondade e fidelidade do Altíssimo em nos perdoar.

2 Coríntios 3:8

A palavra no grego traduzida como”Ministério” aqui é uma diaconia, que significa serviço, ajuda, administração. Como não será de maior Glória a ajuda, a atenção, o socorro, a administração do Espírito Santo.

“Eu faço parte desse ministério do Espírito, tenho a assistência, a força do Espírito Santo.”

Romanos 15:13

“Deus da esperança..”

Você caminhou muito para desistir. Não seja tolo, não desista. Hoje não é o dia de desistir, hoje é dia da esperança de Deus te mostrar coisas para o futuro.

“Alegria e paz quando eu acredito que ele é o Deus que me traz esperança ” . Propósito: expectativa no poder do Espírito Santo.

Que 2017 se prepare VOCÊ está chegando.

Essa ministração é para as pessoas que cometeram erros e/ou provavelmente cometerão erros. O espírito de religiosidade vai sair de cima de você e você vai sentir a liberdade no Espírito.

O plano que Deus fez para sua vida não foi baseado na sua capacidade de tomar sempre decisões perfeita. São planos que fogem da sua capacidade de pensar ou raciocinar. Antes de você sair do ventre, Ele já sabia o propósito da sua vida, sabia da sua capacidade de errar, e até mesmo de estragar tudo. Se você estragou tudo, você está no lugar certo. Esse é um lugar de recomeços.

Quando muitos ouvem a frase “Deus todo poderoso”,  associam logo com juízo, mas não veja como juízo. O  associe com misericórdia, Ele é o nosso Pai.  Jesus veio expressar exatamente o caráter de Deus para nós.

O poder do Senhor é fundamentado em Equidade (capacidade de dividir tudo igual para todos). No reino de Deus não existe primeiro nem segundo, todos são iguais.

A ênfase na nova aliança não é destruição, mas sim a restauração.

2 Coríntios 1:3

A fonte de misericórdia é o meu Pai. Está é uma noite de consolação, de misericórdia, de alegria, de paz, de esperança, não baseada na alma, mas baseada no que Deus é.

Ele não vira as costas para você quando você comete erros.

Lucas 15:20

“…Levantando-se foi pra o seu pai..”

Jesus estende a mão através da Palavra porque Ele é um único caminho para o Pai. Ele não se interessa com o que você fez ou o que você não fez. Ele é o Deus de toda consolação. Ele não é o teu problema, é a tua solução.

Na antiga aliança, as pessoas obedeciam e tinham. Na nova, não foi nós que iniciamos, mas Deus enviando Jesus para obedecer, para, depois, nós termos condições de obedecer. Hoje, você é justo não por você, mas porque é justificado por Ele. Na nova aliança, a ênfase não é a obediência, mas a fé. Entretanto, quem anda na fé anda em obediência.

O erro que você erra sem conhecer a palavra, ok. Mas, e o erro que você erra consciente? Ruindade. Deus vê valores onde os homens só veem defeitos. O plano que Deus tem para mim e para você transcende os seus erros. Enquanto você decidir ir para Ele, Ele sempre estará aberto para te abraçar e restaurar sua vida.

Perseverança elimina deficiência. Perseverança é fruto da fé.

Salmos 103: 10

O Senhor é bom. Ele é maior que os teus erros. Ele é capaz de fazer dos teus erros força para você chegar mais alto. O tratamento que Deus tem para sua vida não é proporcional aos teus erros.

Thiago 2:13

Sabe como é possível travar a misericórdia de Deus? Se você não usar de misericórdia. Se você não usa misericórdia, é porque você não conhece que Deus é um Deus de misericórdia.

A rota que Deus tem para você não tem a ver com distância, mas com velocidade. Não fique preocupado com uma rota curta. Esqueça o tamanho da rota.

Não estamos dizendo que o pecado não traz consequências ou fazendo apologia  ao erro, mas exaltando a misericórdia de Deus. Ele te ama muito para deixar você perder o seu destino. Prepare-se! 2017 não está vindo, você é que está indo para ele. Deus sempre te chama para o prumo certo. A primavera anuncia os frutos.

Provérbios 28:13

A maneira de adquirir misericórdia de Deus é confessando. Decida hoje pela misericórdia. Ela te visitou, não para te condenar. Deus te qualificou para recebermos até mesmo o que não merecíamos. Mesmo se nós formos infiéis, ele permanece fiel. Ele nunca tira sua mão, nós é que saímos. A benção de Deus não acrescenta dores, não requer esforço da sua parte. Porque Ele é bom, Ele te abençoa. Não exaltamos erros, mas a misericórdia de Deus.

Jonas 1:1-17 

Você pode correr de Deus, mas não se esconde dele. Essa é uma noite de decisões. Elas afetam não só sua vida, mas de sua família.

“Enquanto você não aceitar Nínive, você não passa para o outro estado, diz o Senhor.”

Nínive é o lugar onde sua alma não quer ir, onde seus sentimentos não aceitam. O peixe não foi para castigar Jonas, mas para o preservar. Qualquer coisa que está entre você e Deus é um ídolo.

O GPS é para pessoas que cometem erros, para pessoas que estão sem destino. Enquanto você errar, ele recalcula seu destino e estará lá insistindo. Por que você acha que Deus vai desistir? Deus está dizendo: “Meu filho, minha filha, eu estou recalculando rotas para você.”

Novas rotas, rotas de misericórdias. Livre-se das condenações, indignações, e abrace a misericórdia de Deus nessa noite. Deus nunca vai desistir de você.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *