X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

A IMPORTÂNCIA DA RENOVAÇÃO DA MENTE | Pr. Humberto Albuquerque | 02/07/2017

19620119_867240380101940_4637246858075175735_o

Pastor Humberto Albuquerque foi o ministro dessa manhã de domingo (02/07), nos ensinando a importância da renovação da mente para entendermos a vida abundante que Deus já deu para nós.
Confira:
Estamos em uma nova temporada de crescimento, multiplicação em todas as áreas de nossas vidas, inclusive nas finanças. Se você não entender esse processo, não entenderá a proposta da vida abundante.
Há importância na renovação da mente para entender a vida abundante, essa vida não se resume só a coisas materiais é muito mais que isso.
Existem efeitos colaterais de estarmos associados com Deus.
A visão é o combustível da persistência, quando a visão é clara, o preço nunca é demais. A visão é o fundamento da coragem e o combustível da persistência. Seu futuro não está na sua frente, mas dentro de você. Deus tem mais, essa é a vereda do justo.
Romanos 12:1-2
“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
É necessário que você não dê lugar ao diabo, para desfrutar cada vez mais desse crescimento. A luta que passamos não tem nada a ver conosco, mas com quem nós hospedamos. Você precisa de fé para ser pobre? Não, mas para você ser bem sucedido, inclusive financeiramente, é necessário de fé.
Cada posicionamento em fé que você tenha, o diabo vai se opor. O demônio pode alcançar com vantagem em sua vida se você não renovar sua mente. Sujeitar a carne é mudar a maneira de pensar.
Fique livre das coisas do passado. As coisas naturais não resolvem as coisas espirituais, elas só serão restauradas pelas palavras.
Tiago 4:7
“Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós. ”
A medida que você pensa como o mundo pensa, você estar dando lugar ao diabo. Deus não nos tirou do Egito para o deserto, o deserto é lugar de juízo. Nós estamos em uma terra de prosperidade em Cristo. O deserto para um novo convertido é sua mente ainda não transformada, nós não formos ungidos para desertos. O tempo no deserto que você passa é proporcional ao tempo de renovação da sua mente.
1 Pedro 5:9
“Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.”
É uma resistência, ficar firme onde o Senhor nos colocou. Ele nos colocou no Reino dele. Não temos como ter uma vida abundante pensando errado, não é possível desfrutar um novo tempo se não mudarmos a maneira de pensar. Corpos submetidos e mentes transformadas.
1 Coríntios 2:14
“Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.”
Ele simplesmente não aceita. Nosso espírito é recriado. É uma nova vida, as coisas velhas passaram tudo se fez novo. A alma gosta de procurar erros e pecados na sua vida, mas pegue sua alma e a batize no altar da Palavra.
Se você se descuidar, sua alma vai comandar sua vida. Deus não vai equilibrar seus sentimentos, mas nós temos que pegar a palavra dele e os nossos pensamentos vão determinar o que sentimos. Os nossos pensamentos serão equilibrados proporcionalmente ao que sentimos. O que nós sentimos? O que ouvimos e vemos.
Não brinque com a sua alma, ela pode colocar você em um cativeiro. Ou você coloca a Palavra para renovar sua mente, ou será escravo de coisa simples. Quem você está ouvindo? As coisas do Espírito são percebidas pelo espírito.
Há uma necessidade de renovar a mente e subjugar a carne.
1 Coríntios 9:25-27
“E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar. Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.”
Não acalente a alma de ninguém. Ajude-a não consolando choro, mas puxando ela para a alegria. Se você está com o Espírito amargurado, é isso que você vai atrair. Uma coisa chama a outra. O ambiente que você se submete determina o que você vai produzir. Submeta-se a Palavra. Ao Espírito de Deus.

Texto por: Débora Albuquerque

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *