X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

A ALEGRIA DO SENHOR | Vanessa Austregésilo | 08/10/2017

A ministra Vanessa Austregésilo nos trouxe uma palavra no domingo de manhã (08/10), sobre a alegria que já está dentro de nós e que podemos usufruí-la. Acompanhe o resumo:

Filipenses 4:4“Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.”

Essa alegria existe e já está dentro de nós. Todas as respostas para o que precisamos está na palavra e ela nos manda nos alegrarmos sempre.

Provérbios 17: 22“O coração alegre serve de bom remédio; mas o espírito abatido seca os ossos.”

A alegria faz bem à saúde, sabemos que muitas coisas têm acontecido no mundo, tantas pessoas estão tristes, mas a alegria é o remédio. A falta de alegria traz doenças, como por exemplo, a depressão.

Salmos 16:11“Tu me farás conhecer a vereda da vida; na tua presença há plenitude de alegria; à tua mão direita há delícias perpetuamente.”

Na presença do Senhor temos felicidade para sempre. Quando temos um sorriso nos lábios independente do que está acontecendo, estamos andando na verdadeira alegria. Se você não tem alegria na vida cristã existe um vazamento em algum lugar do seu cristianismo, pois Deus não é triste. Não são as pessoas ou as circunstâncias que determinam sua alegria, somos nós que a ativamos pela fé. Se você quiser a sua fé domina seus sentimentos.

Você acha que Deus está alheio da situação da sua vida? Ele sabe de tudo, agora o que você tem feito com aquilo que você sabe? Não adianta vir para a igreja e ouvir e não praticar, mas é preciso por em prática e fazer a sua parte.

Provérbios 15:13“O coração alegre aformoseia o rosto; mas pela dor do coração o espírito se abate.”

Você já viu alguém vencer e ficar triste? Nós somos mais que vencedores. Se alegre!

João 16: 33b“… No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”

Deus não prometeu caminhada fácil, mas chega segura.

Filipenses 4:4“Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.”

O combustível do crente é a alegria, assim como a murmuração é do diabo. Às vezes é tão normal viver murmurando que chega um ponto que nem percebemos mais. Sabemos que as circunstâncias se levantam, mas o maior habita dentro de nós. Quando você perceber que não tem mais força, se volte para palavra que ela vai te mostrar que a força já está dentro de nós.

O índice de pessoas doentes e se suicidando é alarmante, quando você ouvir essas notícias não se entristeça, mas se levante com ousadia para ser a resposta desse mundo, porém você não pode ser a resposta desse mundo se você estiver triste. Existe um povo que tem clamado pelo que nós temos. Se o diabo tem falado para você que não tem mais jeito, saiba que tem sim! Aqui (na igreja) você encontra cura, alegria e tudo que você precisa.

A alegria não pode ser apenas uma condução do seu humor, mas é uma alegria constante. Nosso ânimo não deve ser guiado pelas circunstâncias, mas pelo Deus que habita dentro de você. Às vezes queremos só falar e não paramos para ouvir. Queremos as coisas fáceis, mas você precisa se render. Deixe de preguiça e ficar nas redes sociais, muitas vezes conseguimos ficar uma hora nas redes sociais e não buscando a presença de Deus. Nossa fonte de alegria é o Senhor, por isso devemos sempre estar conectados a ele. Como você quer está conectado ao senhor, se você não se conecta a ele?

Quando as circunstâncias se levantarem, se alegre no Senhor. Deus está sempre pronto para nós ouvir e responder.

Tiago 1:2-4“Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé produz a perseverança; e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma.”

Persevere na alegria.

Salmos 64: 10.“O justo se alegrará no Senhor e confiará nele, e todos os de coração reto cantarão louvores.”

Essa confiança traz alegria. É se alegrando na caminhada. Se você está cheio da palavra, quando as circunstâncias vierem o que vai sair da sua boca é a palavra. Uma gargalhada sua pode trazer cura para o seu corpo. Você não ri por causa das circunstâncias, mas pelo fim vitorioso.

Salmos 30 : 5“Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo.”

Quando a luz da palavra chega o choro some. Quando existe luz as trevas saem. A alegria sempre vem ao amanhecer.É impossível você ter um tempo de qualidade com o Senhor e não tem resultados. Esteja cada vez mais na presença dele, ele quer mais intimidade.

Isaías 49: 15 – “pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.”

Deus é muito cuidadoso conosco, nos mínimos detalhes podemos ver o cuidado dEle.

Texto por: Débora Albuquerque

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *