X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

A BONDADE DE DEUS | Cláudia Lacerda | 13/09/2018

“O conceito humano do que é bom não consegue contemplar a revelação da bondade de Deus. Quando falamos que Deus é bom, precisamos olhar através da ótica divina, que revela uma bondade sobreexcelente e muito melhor que a nossa ideia de excelente”. Nesta quinta, a ministra Cláudia Escorel ensinou acerca da bondade de Deus, nos convidando a reconhecer o favor Dele sobre as nossas vidas e a desfrutar disso.

Confira o resumo da mensagem!

Temos um Deus que é pai sobrenatural e trará coisas sobrenaturais numa medida sobrenatural, mas precisamos acreditar que a Sua bondade irá nos alcançar e nos proporcionar essas coisas.

Tiago 1:17

A essência de Deus é ser bom e Ele deseja mostrar sua bondade para nós, porque Ele tem coisas grandiosas para fazer no nosso meio, mas precisamos estar sensíveis a esse favor, a essa bondade, a essas porções do Espírito.

A única coisa que falta para pegarmos aquilo que Ele já nos deu é ousadia, intrepidez e olhos espirituais abertos. Precisamos confiar em Deus, na sua bondade e benignidade, pois Ele nunca nos abandonará e, se nos agarramos com essa verdade, desfrutaremos do extraordinário.

Êxodo 33:13 – A glória de Deus está refletida na sua bondade, por isso jamais conheceremos a bondade do Senhor se não entendermos também a Sua glória.

O livro de Êxodo também mostra que confiança só foi gerada no coração de Moisés quando ele viu a bondade de Deus. Então, jamais teremos uma fé inabalável se não conhecermos a bondade do Senhor.

A bondade de Deus está disponível e nos alcança, porque estamos numa aliança inquebrável. Temos uma aliança de sangue com Jesus, que é a Palavra, e com essa bondade, por isso, em nada seremos frustrados, nossos resultados não serão negativos, porque temos o sim, o amém e a unção de Deus na pessoa do Espírito Santo, que habita em você.

Permaneça confessando dia e noite e regando com ações de graças, porque certamente chegará e não tardará. Chega de vivermos de experiências alheias, chegou a nossa vez de testemunhar da bondade de Deus sobre a nossa vida.

Mateus 12:25

Não podemos desistir. Não podemos esquecer das promessas. Os caminhos e veredas de justiça nos levarão exatamente onde precisamos estar.

Você precisa honrar o que Ele tem dito, porque se você soltar essa bondade, esse favor, essa confiança de que Ele está sempre com você, você terá problemas. Se você abandonar o que Ele tem, você nunca será feliz, haverá sempre um vazio por falta de cumprimento de propósito.

A bondade de Deus está recolocando alguns no propósito para o qual nasceram. Não abandone o que Ele falou, confie no seu Pai, confie na Sua bondade e seja grato, pois a gratidão é o indicativo de que estamos considerando a bondade de Deus.

1 Co 2:9-10 | Salmos 136:1 | Salmos 100:4-5

Texto por: Heloísa Azevedo

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *