X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

A GRANDEZA DO AMOR | Carlos Júnior | 06/01/2019

Celebrando a Santa Ceia do Senhor e aprendendo mais sobre o amor Dele, através da ministração de Carlos Junior, no domingo à noite (06/01) fomos tocados pelo maior ato que Ele fez: se entregar por nós. Acompanhe o resumo:

João 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”
A maior prova de amor de Deus para conosco foi quando ele deu Jesus em nosso lugar. Se crermos este amor que Ele em por nós, através de Cristo, a vida Zoe (a própria vida de Deus) vai começar a fluir em nós.

A misericórdia nos tira da condenação, estamos livres de receber aquilo que merecíamos. Já a graça é a capacidade de agradarmos a Deus, para que não pequemos. Deus não nos coloca doença e nem em sofrimento. Ele nos ama!

Romanos 13: 8 -9
“A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo”

Quando andamos em amor honraremos os princípios de Deus.

Matheus 22: 39-40
“E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas”

Todas as promessas (pessoais e bíblicas) para se cumprirem e operarem em nossas vidas dependem do amor. Se não estamos firmados no amor, a compaixão não irá operar em nós.

Efésios 3:19
“E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus”

Quando conhecemos e temos consciência do amor de Cristo, todos os atributos de Deus começam a vir sobre nós. O amor é a condição para liberar tudo que Ele tem para você. A fama que Deus quer que tenhamos é a que andamos em amor.

Romanos 8:32; 36-37

“Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?… Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro”

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Pressões virão, mas porque entendemos que Deus nos ama a fé começa a fluir em nós.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *