X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

A IMPORTÂNCIA DA VISÃO | Pr. Aux. Carlos Júnior | 24/12/2017

Nesse domingo, 24/12, a igreja foi ministrada pelo casal pastoral Carlos Junior e Rebeca nascimento, que trouxeram uma poderosa mensagem para o corpo de Cristo sobre a importância da visão. A abertura da mensagem foi trazida pelo pastor presidente da IEVV-Zona Norte, Humberto Albuquerque, que disse: “Não existe substituto para a igreja local, é la que você será bem fundamentado na verdade.”

Logo em seguida, Rebeca Nascimento começou a ministrar sobre a diferença entre a “vista” e a “visão”.
Vista é aquilo que você vê e que é o resultado da visão de Deus nas nossas vidas. É o olhar natural.
A visão é o olhar sobrenatural, partindo de Deus, para o propósito ser estabelecido conforme a vontade do Pai. E é dentro de uma visão que as promessas de Deus se cumprem na nossa vida, estabelecendo até os nossos propósitos pessoais de forma magnífica!

Quando falamos sobre “celebrar a visão” não é para que celebremos algo distante, mas a nossa própria visão, a qual estamos inseridos e  em constante vivência, nos vendo como a visão nos vê e nos enxergando onde a visão pretende chegar, sendo excelentes como a visão ensina, fazendo coisas simples de forma extraordinária!

Salmos 92:12-14
congregar-se é estar plantado na casa do Senhor, e é lá onde o cristão florescerá, dará muitos frutos e terá uma ampla progressão em sua edificação pessoal. É um lugar de constante treinamento para a vida cristã efetiva em todas as áreas das nossas vidas e lugares aonde formos.

A igreja local também é o lugar onde encontramos pessoas que nos ajudarão na caminhada cristã, onde são feitas conexões divinas que tornam a caminhada ainda mais leve, prazerosa e divertida.

Esta foi a mensagem da ministra Rebeca Nascimento.

Entrou, então, o pastor auxiliar Carlos Júnior dizendo que “mais importante do que bater palmas para o aniversário de Jesus é celebrar o propósito para o qual Ele veio para a terra: a morte e a ressurreição!” E a grande maneira de honrar o nosso Senhor e Salvador é viver o propósito que Deus estabeleceu para a nossa vida.

Nisso, devemos reconhecer que dentro do “propósito macro”, a igreja, Deus vai estabelecer os propósitos individuais dos crentes. É na reunião do corpo o lugar onde você tem a refeição balanceada para se tornar mais semelhante a Jesus Cristo, assim como o suprimento preciso para cumprir a sua carreira proposta satisfatoriamente.

Efésios 3:10-11
É através da que igreja Deus manifesta Sua multiforme sabedoria, é o lugar onde você conhece os atributos celestiais da graça do nosso Pai!

Efésios 1:20-23
É através da igreja que Deus revelará na terra todas as coisas que Ele proporcionou para a humanidade por meio de Jesus Cristo. E, nesse lugar, o serviço é a chave para você, que é filho, ser honrado pelo Soberano. Não é apenas o lugar que você vem sentar, pedir coisas e ir embora, mas é o ambiente onde você é PREPARADO para IR ao mundo e PREGAR o evangelho!

É no meio da igreja, reunião dos santos, que você começa a ter experiências com Deus. Esse é o ambiente onde a unção coletiva opera!

Nesse momento, o pastor retomou um ponto que sua esposa Rebeca havia falado, afirmando que para o propósito se cumprir, Deus dá uma visão. Ela é a maneira como vamos trabalhar para o cumprimento daquilo que fomos chamados para fazer, e, uma vez que você agarra a visão, a unção que opera nela agarra você.

A unção que falamos é o empoderamento divino para alcançarmos o resultado que sozinhos não conseguimos fazer, é Deus te capacitando para fazer outras pessoas serem abençoadas!

Salmos 133
– Cabeça: aquele que entende
– Barba: aqueles que fazem parte do ministério
– Vestes: aqueles que estão em cobertura

A Igreja é o lugar onde Deus ordena a Sua benção. Benção é tudo aquilo que é bom.
“Quando Deus diz que você é abençoado, é porque está vindo um PODER que ABRE CAMINHOS para que algo bom aconteça na sua vida.”

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *