X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

A INTEGRIDADE DA PALAVRA | Pr. Aux. Tarcísio Rodrigues | 20/07/2017

O pastor auxiliar, Tarcísio Ayres, nesta quinta (20/07) nos ensinou acerca da integridade da Palavra de Deus, mostrando que não é história ou filosofia, mas o evangelho. O evangelho é o poder de Deus!
Confira o resumo:
2 Timóteo 3:16-17
“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeitamente instruído para toda a boa obra.”
Deus inspirou homens para registrar aquilo que nós precisaríamos, nossas habilidades, tudo o que precisamos está na Palavra. Toda a  Escritura é útil, ela não muda.
2 Pedro 1:20
“Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.”
Existem palavras que vão determinar o curso da sua vida, que será Rhema para você.
Quer ver mudança, transformação, poder? Tudo está com a Palavra.
Mergulhe na Palavra, ela tem tudo que você precisa.
Não tem haver com versículos conectados, mas o que ela diz. Deus vai pegar o que você tem e sabe, e vai fazer isso como alimento que você precisa. A unção vem para confirmar a Palavra. Deus confirmava com sinais, prodígios e maravilhas a Palavra.
Jeremias 1:12
“E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.”
Deus não procura você, mas a Palavra. Ele vai cumprir a palavra dele, e ela está contigo. A Palavra está junto de nós, na nossa boca e no nosso coração, esta é a palavra da fé que cremos.
Existem problemas que muitas vezes oramos pra Deus resolver e nada acontece, muitas vezes tem uma barreira impedindo, (espinho na carne) mas Jesus disse que a graça nos basta. Nosso foco às vezes está no problema, mas não ore por isso, mas por amor a Ele. Quanto mais você se enche da Palavra, mais ela te eleva, e o problema passa a ser visto de uma nova perspectiva, assim você vê novas rotas e possibilidades.
Jesus é a palavra e a verdade. Santificar na verdade é melhorar cada vez mais em Jesus. Toda sabedoria Deus colocou em Cristo, Deus colocou Cristo em nós, a Palavra está em nós.
O Espírito está aqui, falta avivar o dom que já está em você, ativar, para que você seja elevado e perceba o favor de Deus. Perceber quando o vendo está soprando a seu favor.
Hebreus 12:27
“E esta palavra: Ainda uma vez, mostra a mudança das coisas móveis, como coisas feitas, para que as imóveis permaneçam.”
Existem coisas em nossas vidas que a palavra vai abalar para que ela permaneça.
Quanto mais você se enche dela, as verdades vão entrando em você e aquilo que é inabalável vai permanecer.
Salmos 138:2
“Inclinar-me-ei para o teu santo templo, e louvarei o teu nome pela tua benignidade, e pela tua verdade; pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome.”
Mesmo desmotivado, comece! Destrave, quando você começar a colher os benefícios você vai perceber que não conseguiria ficar sem ser cheio da verdade de Deus. O que temos hoje está sustentado pela Palavra de Deus. Pedro não andou só sobre as águas, mas em cima de uma palavra, quem liberou aquela palavra não muda, não pode mentir, é o autor e consumidor da nossa fé.
Busque em Deus para que Ele coloque uma palavra e o Rhema chegue. Você não vê, não toca e nem sente, mas esse é o nosso estilo de vida. O justo viverá pela fé.
A palavra de Deus na sua boca, pra o Diabo, é como se Deus estivesse falando. Uma palavra vinda da parte de Deus é íntegra e verdadeira.
Hebreus 11:3
“Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.”
Hebreus 1:3
“O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;”
O universo está sustentado pela Palavra de Deus. Todas as coisas. Ele enviou a sua Palavra (Jesus), nos sarou e nos livrou do que era mortal. A Bíblia veio para dar um padrão de vida ao homem.
Deuteronômio 6:5-7
“Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.”
Ensine seu filho a declarar nessa Palavra. Existe condição para as promessas.
O Espírito Santo vai te auxiliar a compreender essas verdades. Firme na verdade da Palavra. Quando você tiver pegando sua Bíblia, é como se estivesse olhando para Jesus.
Texto por: Guilherme Andrade
Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>