X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

ANDAR ACOMPANHADO DA PRESENÇA DE DEUS | Pr. Aux. Tarcísio Rodrigues | Tarde – 25/11/2018

“Se a presença do Senhor não for, não saia do lugar!”
Nesse domingo à tarde, o pastor auxiliar, Tarcísio Ayres, ministrou acerca da importância de andar acompanhado pela Presença de Deus.

Leia o Resumo:

“Disse o Senhor a Moisés: Vai, sobe daqui, tu e o povo que tiraste da terra do Egito, para a terra a respeito da qual jurei a Abraão, a Isaque e a Jacó, dizendo: à tua descendência a darei. Enviarei o Anjo adiante de ti; lançarei fora os cananeus, os amorreus, os heteus, os ferezeus, os heveus e os jebuseus. Sobe para uma terra que mana leite e mel; eu NÃO subirei no meio de ti, porque és povo de dura cerviz, para que te não consuma eu no caminho. Ouvindo o povo estas más notícias, pôs-se a prantear, e nenhum deles vestiu seus atavios. Porquanto o Senhor tinha dito a Moisés: Dize aos filhos de Israel: És povo de dura cerviz; se por um momento eu subir no meio de ti, te consumirei; tira, pois, de ti os atavios, para que eu saiba o que te hei de fazer.” Êxodo‬ ‭33:1-5‬ ‭ARA‬‬

Dura cerviz: inflexível, duro, teimoso, cabeçudo.

“Homens de dura cerviz e incircuncisos de coração e de ouvidos, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim como fizeram vossos pais, também vós o fazeis.” Atos‬ ‭7:51‬ ‭ARA‬‬

Deus é mais precioso, a presença dEle é muito melhor do que qualquer situação que possa se levantar. Vale a pena estar com Ele, estar envolvido com Ele. Mesmo que algo pareça ser muito melhor para sua vida, se Ele não for, não vale a pena! A consciência da presença te mantém num nível muito além!

“Então, lhe disse Moisés: Se a tua presença não vai comigo, não nos faças subir deste lugar.” Êxodo‬ ‭33:15‬ ‭ARA‬‬

2 Coríntios 3:8

SOBRE A CRUZ:

1- O QUE MUDOU TOTALMENTE COM A CRUZ: O Sacrifício de animais – no passado se oferecia sacrifício de animais. Se fosse aceito, o povo fazia festa porque seria um ano de perdão. Um dia porém, João Batista gritou: eis o cordeiro de Deus, aquele que não vai mais encobrir mais os pecados por um ano, mas que aniquilaria de vez o pecado da humanidade.

2- O QUE MUDOU PARCIALMENTE: Circuncisão – os judeus faziam isso como um selo. No novo testamento (romanos 2:9), esse corte, esse selo é no coração.

3- O QUE NÃO MUDOU, MAS QUE FOI POTENCIALIZADO: A Adoração – Será que hoje temos uma entrega de coração total como Davi fazia? Hoje estamos sujeitos a uma Glória superior, será que temos usufruído disso?

“Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre ele haviam de vir, adiantou-se e perguntou-lhes: A quem buscais? Responderam-lhe: A Jesus, o Nazareno. Então, Jesus lhes disse: Sou eu. Ora, Judas, o traidor, estava também com eles. Quando, pois, Jesus lhes disse: Sou eu, recuaram e caíram por terra.” João‬ ‭18:4-6‬ ‭ARA‬‬

Existem poder no nome dEle, existe poder na ADORAÇÃO!

“Falaram contra Deus, dizendo: Pode, acaso, Deus preparar-nos mesa no deserto?” Salmos‬ ‭78:19‬ ‭ARA‬‬

NÃO PARE PARA PERGUNTAR COISAS TÃO TOLAS PARA ELE! Ele pode fazer qualquer coisa, Ele é Deus! Pare de viver ansioso, não fique preso e dependente dessas coisas! Olhe para os passarinhos, eles não fazem nada e Deus os supre, quanto mais nós? Imagem e semelhança do Pai!

Não seja inflexível, não aja sob dura cerviz – AGINDO DEUS, QUEM IMPEDIRÁ? Não é da nossa conta COMO vai acontecer, mas só vamos se Ele for independente para onde Ele tem nos levado.

TENHA PRAZER NA PRESENÇA DELE. Se um homem te colocar em um lugar, você por sair daí. Mas se quando Deus te promove e te leva para um NOVO LUGAR, homem nenhum te tira de lá!

MUDA O FOCO: “ah Senhor, mas aquilo que eu tanto queria não aconteceu ainda”. Olhe para TUDO que Ele fez para você!

Estamos caminhando para algo que foi profetizado para nós para esse tempo, viveremos as profecias! Deus pode sim preparar-nos uma mesa no deserto!

“Quem vos recebe a mim me recebe; e quem me recebe recebe aquele que me enviou. Quem recebe um profeta, no caráter de profeta, receberá o galardão de profeta; quem recebe um justo, no caráter de justo, receberá o galardão de justo. E quem der a beber, ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser este meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.” Mateus‬ ‭10:40-42‬ ‭ARA‬‬

“E eles, tendo partido, pregaram em toda parte, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra por meio de sinais, que se seguiam.” Marcos‬ ‭16:20‬ ‭ARA‬‬

Deus não vem confirmar a necessidade, sofrimento, choro de ninguém. Ele é movido pela nossa fé em sua Palavra!

Precisamos fazer mais como Maria fez: ela não entendeu como ela geraria o filho de Deus, porém não ficou presa à perguntas, ela simplesmente disse “cumpra-se em mim a Tua vontade”.

O desejo de Deus é que todos sejam salvos, se esse é o desejo de Deus, todo o cenário profético já está preparado!

Essa vida de fé não é de ficar perguntando coisas, mas de viver pela fé!

Não é sobre o que estamos fazendo, mas é sobre quem somos nEle!! Tem uma pista já preparada que só está aguardando você se posicionar no lugar certo e na hora certa!

Texto por: Gyselle Menezes/Érica Lacerda

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *