X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

ARREBATAMENTO DA IGREJA | Edgley Lacerda | 09/06/2019

“A consciência da iminente volta de Cristo nos mantém no eixo.” No fechamento do estudo escatológico desse domingo (09), Edgley Lacerda ensinou sobre o Arrebatamento da igreja. “Os apóstolos viviam na expectativa da volta de Jesus a qualquer momento como um estilo de vida.” 

“Porquanto, a graça de Deus se manifestou salvadora para todas as pessoas. Ela nos orienta a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta presente era, enquanto aguardamos a bendita esperança: o glorioso retorno de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. Ele, que se entregou a si mesmo por nós para nos remir de toda maldade e purificar para si um povo todo seu, consagrado às boas obras.” Tito 2.11-14

A qualquer momento, a glória de Deus se manifesta com a volta de Cristo, e essa consciência deve nortear nossa vida.

“No entanto, a nossa cidadania é dos céus, de onde aguardamos com grande expectativa o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará nossos corpos humilhados, tornando-os semelhantes ao seu corpo glorioso, pelo poder que o capacita a colocar tudo o que existe debaixo do seu pleno domínio.” Fp 3.20-21

O céu é especialista em fazer festa que dura:

“Contudo, irmãos, eu vos afirmo que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem o que é perecível pode herdar o imperecível. Eis que eu vos declaro um mistério: nem todos adormeceremos, mas certamente, todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Porquanto a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados.
Pois é impreterível que este corpo que perece se revista de incorruptibilidade, e o que é mortal, se revista de imortalidade.”
1 Co 15.50-53

Os apóstolos viviam na expectativa da volta de Jesus a qualquer momento como um estilo de vida.
Você pode brilhar a glória de Deus todo o tempo por causa da presença do Espírito Santo em você.

Não fomos feitos para morrer, segundo a carta aos Tessalonissensses:

“Não desejamos, no entanto, irmãos, que sejais ignorantes em relação aos que já dormem no Senhor, para que não vos entristeçais como os outros que não possuem a esperança. Porquanto, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, da mesma maneira devemos crer que Deus, por intermédio de Jesus, trará juntamente com Ele os que nele faleceram. Afirmamos a todos vós, pela Palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos quando se der o retorno do Senhor, certamente não precederemos os que dormem nele.”
1Ts 4.13-18

Consolar é trazer ânimo. Devemos nos consolar com a expectativa de sermos arrebatados.
O diabo é especialista em mostrar as frustrações do passado; fale com ele sobre o seu futuro. Seu futuro é grande!
Não importa o que você está vivendo agora; o teu futuro é grande.

“Estamos certos de que, se esta nossa temporária habitação terrena em que vivemos for destruída, temos da parte de Deus um edifício, uma casa eterna nos céus, não construída por mãos humanas. Enquanto estivermos morando nessa tenda, gememos, almejando ser revestidos da nossa morada celestial,porquanto, se de verdade estivermos vestidos, não seremos surpreendidos sem roupa.” 2 Coríntios 5.1-3

Seja grato pelo que tem, mas não se conforme.
A satisfação é bíblica, a conformação não.

Tem muita coisa boa para acontecer, portanto, não devemos gastar tempo pensando em coisas ruins.

A tribulação foi profetizada para Israel, mas nós somos a Igreja.
Nos sete anos da tribulação, a Igreja estará no céu, preparando-se para o casamento com Jesus.

“Enquanto aguardais do céu seu Filho, a quem Ele ressuscitou dentre os mortos, Jesus, que nos livra da ira que certamente virá.”
1 Tessalonissensses 1.10

“Pois vós mesmos estais bem informados de que o Dia do Senhor virá como “ladrão à noite”.
Quando vos afirmarem: “Paz e segurança!”, eis que repentina destruição se precipitará sobre eles, assim como “as dores de parto” tomam uma mulher grávida, e de forma alguma encontrarão escape.
Entretanto, vós irmãos, não estais vivendo nas trevas, para que esse Dia, como se fosse um ladrão, vos ataque de surpresa.”
1 Tessalonissensses 5.2-4

Texto por: Janielle Medeiros

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *