X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

CONECTADOS A VIDEIRA | Pr. Humberto Albuquerque | 07/05/2017

18301848_836267633199215_6454366846335404154_nA Escola de Casais voltou! Se você é casado ou noivo com data marcada está convidado a se juntar a nós. Às 9h, nos domingos desse mês de Maio para ouvir uma palavra específica sobre relacionamento conjugal através da vida dos nossos pastores.

Neste primeiro domingo do mês, o pastor Humberto Albuquerque, trouxe uma palavra poderosa sobre estarmos conectados a videira.
Leia o resumo da mensagem:

Efésios 5:11 / João 15:1-5 / Gálatas 5:16
Somos o resultado das nossas conexões. Se nos conectamos a videira, produzimos bons frutos. Andar no Espírito trata-se de viver a Palavra, se envolvendo com ela. O que nos livra do pecado é olhar para Jesus. Não conseguimos nos livrar do vício através da nossa própria força, mas uma vez com os olhos fitos nELE e conectados à videira, torna-se fácil nos livrarmos desse vício, produzindo bons frutos.

Gálatas 3:1-5 / Hebreus 3:12 / Lucas 4:17-19 / Genesis 3:17-19

Se focarmos no erro, ele vai ficar mais claro para nós do que a nossa salvação. Se começamos algo pelo Espírito, devemos terminar pelo Espírito. É insensatez começar no Espírito e querer terminar por meio do próprio esforço. Não estamos mais lutando contra o pecado, estamos na dispensação da graça. Nós podemos dar frutos de verdadeira justiça e santidade porque estamos ligados a Ele. O favor de Deus está disponível para nós, só se faz necessário a consciência desse favor sobre a nossa vida. Ele independe o nosso merecimento, não tem a ver com o que nós fazemos ou deixamos de fazer, mas com o que Jesus fez por nós. Por causa disso, o que não somos capazes de fazer, nos tornamos capazes por causa dEle. Se colocarmos nossas expectativas no Senhor, Ele nos dará a força certa que precisamos.

Texto por: Liliane Carvalho

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>