X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

CONEXÕES | Juventude da Fé | Fabiola Melo e Samuel Cavalcanti | 01/07/2017

19260658_1540640035988726_929761446603300805_n

Com muito carisma, descontração e unção, Fabíola Melo, juntamente com seu esposo Samuel Cavalcante, estiveram presentes ministrando na Igreja Verbo da Vida Zona Norte neste último sábado. Fabíola Melo é uma ‘youtuber’ que fala diversos temas do mundo cristão com uma linguagem divertida, voltada para um público mais jovem.
Durante o período da tarde, tivemos o nosso TPM (Tempo Para as Meninas e Tempo Para os Machos) onde Fabíola falou assuntos específicos para as jovens no templo e Samuel, o mesmo para os rapazes no prédio anexo. Ao término dessa primeira parte, todos que desejaram, adquiriram o livro que a youtuber acabou de lançar: Ele me ama.
Para fechar a noite com chave de ouro, todos se encontraram no templo para o último momento. Após um louvor abençoado entoado pelo grupo de música da Juventude da Fé, o pastor Samuel ministrou a palavra se baseando numa passagem em que o Senhor interferiu na vida de Gideão.
Você pode acompanhar um breve resumo desta ministração a seguir:
Juízes 6:34
A palavra nos diz: no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo. Crises podem até existir e bater em nossas portas, mas a forma como reagimos a elas é o que realmente conta! Precisamos permanecer firmes e na certeza de que, no lugar chamado Cristo, somos mais que vencedores porque Ele já venceu o mundo por nós. É preciso que reconheçamos o Senhor porque só assim Ele virá e interferirá ao nosso favor!
O Senhor está em busca daqueles que não são conformados, dos que não baixam suas cabeças diante os problemas. Existe uma diferença entre aqueles que são teimosos dos que são persistentes. Ambos tentam, porém o teimoso sempre tenta da mesma maneira, enquanto que o persistente tenta coisas diferentes e de maneiras diferentes. Está mais que na hora de mudar a estratégia, de olhar pra cima – Deus sempre está fazendo algo novo e precisamos seguir Seus comandos.
O que Gideão fez para que o Espírito se apoderasse dele, foi:
1- Fazer o que ninguém estava fazendo;
2- Reconhecer que não era capaz de fazer nada sozinho;
3- Destruir seus altares;
4- Encarar os medos;
5- Fazer conforme as instruções do Senhor.

19780593_1540642829321780_6813821689627667951_o

Na segunda carta de Paulo aos Coríntios, no capítulo 12, versículo 9 temos: “a minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.”
A nossa identidade é dada por Deus e só é produzida em ambiente de intimidade com Ele. Quanto mais se morre para o velho homem, mais de Jesus Cristo é visto através da pessoa. Se alguém está crucificado com Cristo, Ele vive nela!
“Coragem não é ausência de medo, mas a decisão de ir em frente, apesar do medo!”
E não ficou só por aí! Após a ministração, quatro vidas se renderam e confessaram Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas e, após outro convite, muitos que desejavam foram cheios do Espírito Santo através do batismo no Espírito. Uma noite de celebração e que ficará na memória de todos.

Texto por: Érica Lacerda

 

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *