X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

CULTO BILÍNGUE | Cristiane Albuquerque | 07/01/2018

No primeiro culto bilíngue do ano (07/01), Cristiane Albuquerque nos trouxe uma palavra sobre não sermos egoístas em pensar que o sacrifício de Jesus foi apenas por nós, mas engloba toda a terra.

Jesus não é um Jesus do Brasil, mas do mundo inteiro. Ele não fez o mundo só para uma pessoa, mas para todos nós.

Filipenses 2: 5-11
“Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.”

Não devemos ser egoístas ao pensarmos apenas em nós mesmos, mas quando Deus colocou Jesus na cruz ele assim o fez para que todos acreditassem nele. Não foi somente por nós, mas por todos. Quando ele morreu naquela Cruz não foi à toa, mas pra tirar-nos do cativeiro. Entenda que não é só aqui, Jesus morreu por todos nós, pra que essa palavra chegue a todo mundo. Quando aceitamos Jesus somos totalmente transformados, não somos mais a mesma pessoa, só permanece o mesmo se quisermos.

Efésios 1: 15-18
“Por isso também eu, tendo ouvido falar da fé que entre vós há no Senhor Jesus e do vosso amor para com todos os santos, não cesso de dar graças por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações, para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê o espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele; sendo iluminados os olhos do vosso coração, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos”

Quando recebemos Jesus ele nos dá autoridade, seja o que for que venha até nos, temos autoridade, pois Ele já nos deu.

Efésios 1: 21-23
“Muito acima de todo principado, e autoridade, e poder, e domínio, e de todo nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; e sujeitou todas as coisas debaixo dos seus pés, e para ser cabeça sobre todas as coisas o deu à igreja, que é o seu corpo, o complemento daquele que cumpre tudo em todas as coisas.”

Nós temos a liberdade de cantar, pregar a palavra do Senhor, mas muitas vezes estamos calados, não falando aquilo que o Senhor mandou falar, não devemos ser egoístas, precisamos falar sobre essa Palavra, pois há lugares que nem podemos falar o nome de Jesus. Estamos acanhados, mas nós já temos autoridade, então não interessa o que está se levantando, pegue o poder que foi dado e ative-o! Faça acontecer.

A diferença entre nós e o mundo é ter o Senhor habitando dentro de nós. Devemos ser a diferença no mundo todo. Deus não vê a situação, mas o seu coração. Muitas vezes a alma quer atrapalhar o que seu espírito está falando, mas não deixe ela ser maior que ele.

Efésios 2: 4-10
“Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus, para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas.”

Esse é o amor de Deus para nós. Não podemos ficar somente para nós mesmos, mas liberar para as nações. Não deixe de fazer, o amor dele é incondicional e foi passado para nós. Ele não deu Jesus naquela Cruz simplesmente por dar, mas por nós. Devemos honrar isso, mostrar o amor de Deus em nós para as pessoas, mostrar a transformação que Ele fez em nossas vidas.

Ele nos transforma, liberta, nos dá ousadia para crermos nessa palavra e saber que ela é real, se você pedir algo para Jesus de acordo com a palavra saiba que vai acontecer, não deixe sua mente trabalhar contra, mas quando você se enche da palavra não há nada que possa te impedir. Nós temos a missão de falar sobre Jesus aos perdidos.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *