X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

CULTO DE CASAIS | Raimundo e Vânia Nascimento | 06/04/2019

Sábado (6), a Igreja Verbo da Vida Zona Norte – Recife realizou o primeiro culto de casais do ano. Templo lotado de casais, cheios de expectativa na Palavra que seria ministrada pelo casal Vânia e Raimundo, de Salvador.

Primeiramente, Vânia ministrou às mulheres, enfatizando a importância da submissão ao marido como ao Senhor, demonstrando, pelos frutos de sua própria vida, que há um galardão por trás da obediência e de como o Senhor honra cada palavra não dita na hora de se calar, agindo com sabedoria. Ressaltou, também, a importância de respeitar o marido, algo que muitas mulheres deixaram de fazer. Finalmente, ela testemunhou sobre como, em vez de murmurar e “atirar pedras” no marido, ela investiu nele, com suas confissões, suas orações e a sua submissão. E o resultado não foi outro, senão que seu marido entrou numa crescente espiritual e, hoje, é um grande pastor.

Após o ofertório, o pastor Raimundo começou sua ministração dizendo: “Eu não sou vingativo!” (já que era sua vez de ministrar após sua mulher ter testemunhado sobre o “trabalho” que ele lhe deu enquanto ele não estava tão firme no Senhor). Os espectadores foram às gargalhadas, e foi nesse clima que prosseguiu ministrando, com leveza, mas trazendo ensinamentos poderosos sobre como manter o casamento saudável sendo o marido que a esposa precisa. Com muita graciosidade no falar, orientou os homens no sentido de que não há dificuldade em a mulher se submeter quando ela é amada. Além disso, ele trouxe reflexões importantes aos homens , fazendo-os recordar de seus comportamentos na época do namoro e alertando-os de como o mal tratamento que o marido dá à sua mulher tem o poder de rebaixar a auto-estima dela, lembrando-lhes que o nosso papel, como homens, é despertar todo o potencial que há nelas, como Cristo faz com a sua Igreja.

Por fim, um casal confessou a Jesus como Senhor. Depois de saudar os ministros da noite uma calorosa salva de palmas, os casais se retiraram, recebendo de lembrança um chocolate com um coração, onde estava escrito Ef 5:22-23 aos entregues às mulheres e Ef 5:25-28.

Foi uma noite gloriosa, em que Deus compartilhou das riquezas da Sua glória com os casais, fortalecendo a família.

Texto por: Eduardo Victor

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *