X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

DESENVOLVENDO A NOSSA SALVAÇÃO | Humberto Albuquerque | 02/12/2018

Nesta manhã, no primeiro domingo de dezembro (02/12), tivemos o último culto bilíngue do ano de 2018, no qual tivemos o pastor Humberto Albuquerque explicando o propósito de semearmos os primeiros cultos do mês às nações. Na ocasião, nosso pastor ministrou acerca da importância do amor de Deus para alcançar a vida das pessoas, com o tema: Desenvolvendo a nossa salvação. Leia o resumo:

Uma das coisas primordiais para a igreja não é tentar converter as pessoas e dizer como elas devem viver, isso nós ensinamos aos cristãos. A missão da igreja não é doutrinar, mas é influenciar, vivendo a vida que Deus nos chamou para viver. Podemos pregar muito mais com nossas vidas do que com as palavras.

Podemos criar meios que justifiquem os fins e esse caminho é o caminho do amor.

1 Coríntios 14:1

 “Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar”

Os dons estão disponíveis para nós não para doutrinar as pessoas, mas para ensinar. Se amamos, vamos encontrar caminhos para alcançar as pessoas, elas querem conhecer a Deus. E vamos apresentar Deus ao mundo através do sobrenatural, no caminho sobremodo excelente e esse caminho é o amor.

Quando estivermos desconfortáveis, sem uma resposta e com a autoestima baixa, devemos pensar na possibilidade de Deus está fazendo algo através de nós, pois quando ele não está fazendo algo para nós, ele está fazendo através de nós.

Melhore a autoestima das pessoas, mova-se pregando essa Palavra e isso vai te tirar da depressão. Quando você não ver Deus operando na sua vida, ele está operando através dela na vida de alguém.

Desenvolver a nossa salvação é salvar a vida de outras pessoas.

Provérbios 16:1

“Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua”

Se queremos favor em um relacionamento ou em qualquer área da vida, não podemos deixar outro tipo de influência, que não seja o Senhor, em nossa vida, a autoridade dela é a palavra. Quando o problema vier, devemos observar como vamos reagir a ele.

Devemos ser pacientes e esperar a resposta certa do Senhor. O que precisamos, muitas vezes, pode vir em forma de sementes.

O que deve mover um cristão é sempre pensar no próximo. Deus não nos chamou para viver uma vida isolada e de orgulho, não devemos morar nos problemas.

Hebreus 4:6

“Visto, pois, que resta que alguns entrem nele, e que aqueles a quem primeiro foram pregadas as boas novas não entraram por causa da desobediência”

A visão é o combustível para persistência. Todos nós temos o ministério da reconciliação, quando o mal se levantar para fazer algo contra nós, devemos fazer algo por alguém. Quando estamos fracos, o poder de Deus se aperfeiçoa em nós.

Se queremos ser encorajados, devemos encorajar pessoas. Se queremos ser consolados, precisamos consolar pessoas.

Tiago 4.13-14

O que vem para nós é proporcional ao que somos para os outros.

Lucas 16.12

Porque Deus nos daria algo que é para outras pessoas? Porque compartilhamos da sua imagem aqui na terra. As pessoas vão ver Deus através de nós.

Quando doamos a nossa vida para outras, a imagem de Deus se estabelece.

Efésios 3.8-9

Nós carregamos algo que não é nosso e nós carregamos algo para alguém porque somos da família de Deus, temos algo que alguém está precisando lá fora. Não perca o fogo de falar para outras pessoas, não na igreja, mas lá fora. Muitas coisas que usamos na igreja, a liturgia de um culto e o que passa na cabeça dos crentes não funciona lá fora, estamos longe da essência da cultura do reino.

Edificar e consolar as pessoas é favor de Deus. Nós temos o favor dele e o favor de Deus é fazer algo por alguém.

Efésios 4.6

Deus age através de nós.

2 Coríntios 5.18

O que profetizamos deve ser proporcional a nossa fé (Romanos 12.6). Para profetizarmos corretamente, vamos precisar de fé. Exercemos fé se enchendo do amor de Deus, do sobrenatural e do poder de Deus.

Seremos qualificados para aquilo que é nosso quando formos fies com aquilo que é de outras pessoas e que carregamos. E nossa prestação de contas não é conjugal, não podemos colocar a culpa no cônjuge, como fez Adão. Faça a sua parte. A prestação de contas é individual e o que é seu, ninguém vai tirar. É o que ele vai te dar no dia do juízo é para toda eternidade.

Ajude as pessoas. Você vai se encontrar quando começar a servir alguém, pois vai expressar a imagem de Deus aqui na terra. Se vive para si mesmo, está caminhando para angústia.

Como a cultura do reino funciona? O mundo funciona para si mesmo, em angustia. Mas quando nascemos de novo, vamos procurar fazer algo por alguém. O que você vai dá as pessoas, apenas você carrega. Foi feito por Deus e somos apenas o garçom que vai servir as pessoas, o que ele colocou dentro de nós é independente do que podemos estar vivendo. Temos algo fresco para dar a alguém.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *