X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

DESENVOLVENDO MATURIDADE ESPIRITUAL 1 | Pr. Humberto Albuquerque | 24/02/2019

“A palavra de Deus é tão atual que o teu futuro para Deus já é passado. Confia Nele. Isso é uma vida de fé.” Na manhã deste último domingo de fevereiro, 24, iniciamos uma série de estudo sobre “Desenvolvendo Maturidade Espiritual” com o nosso pastor Humberto Albuquerque. Antes da ministração, tivemos a apresentação de 6 crianças. “Não rotule seu filho com coisas ruins, mas abençoe falando aquilo que você crer que ele vai ser.” No tema abordado, o pastor tocou em assuntos como a importância de vivermos pela fé, um estilo de vida espiritual.

Acompanhe o resumo e assista a ministração pelo nosso canal no youtube:

O justo vive por fé – Habacuque 2.4, Romanos 1.17, Gálatas 3.11, Hebreus 10.38.

Se uma coisa é importante a ponto de Deus falar 4 vezes na bíblia, precisamos estudar sobre esse assunto. Vale a pena sabemos o que é viver pela fé.

Viver pela fé não é viver apoiado na razão.

A vida de fé não é só quando entendemos tudo. Temos que dá graças a Deus também quando não entendemos o porquê das coisas que estamos passando e crer que Ele é fiel. O mistério é tão importante quanto aquilo que já foi revelado. Não vamos entender tudo mas ainda assim vamos confiar Nele. Fundamentamos a nossa fé pelo Espírito. O conhecimento que vem da parte de Deus não é para te deixar independente Dele. É para te levar para um lugar de rendição onde você se tornada totalmente dependente Dele. É uma vida para viver espiritualmente.

O homem não foi criado para mentir. Toda mentira causa problema porque o homem não foi criado por Deus para mentir. Não é questão de religião, e sim de estilo de vida. Fomos criados para viver pela fé. Mentir não tem haver com a sua criação. Um passo fora de fé é pecado. Romanos 14.23 Com o coração se crer. Não podemos duvidar com o coração.

O que você tem do lado de fora e não tem dentro de você em questão de tempo você perde. Na cultura do reino, as coisas acontecem para você primeiro por dentro.

Muitas vezes não vemos o resultado da palavra em nossas vidas e nos apoiamos em nosso próprio entendimento ao invez de confiar em Deus. Confia no Senhor. A vida de fé começa no espírito.

O estilo de vida de um crente é viver pela fé. Não tem haver com os sentidos. O que é sujeito a mudança a Deus são fatos. O que é sujeito a mudança não é maior aquilo que nunca vai mudar.

A palavra de Deus é tão atual que o teu futuro para Deus já é passado. Confia Nele. Isso é uma vida de fé.

A vida de fé nunca começa com você pegando, vendo ou sentindo. No novo nascimento você não viu a Jesus. Mas crê que Ele veio habitar em você. Precisamos reeducar o nosso espírito.

Textos referências:

Provérbios 3.5, Salmos 8.1-5, Romanos 10.10, Marcos 11.23, Provérbios 3.51, Tessalonicenses 5.23, Hebreus 4.12, Salmos 119.89, Jeremias 1.12, 1 Coríntios 2.14

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *