X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

ENSINO PODEROSO SOBRE SEMEADURA E COLHEITA FOI COMPARTILHADO NA NOITE DE DOMINGO

23425377095_3dfa9be6da_zO pastor presidente, Humberto Albuquerque, foi o encarregado de ministrar à igreja, na noite deste domingo, uma palavra poderosa acerca da Lei da Semeadura e Colheita. Além disso, ao término do culto, foram passadas algumas fotos representativas das fases da igreja Verbo da Vida Zona Norte. Um momento emocionante, em que aprendemos que nunca devemos desprezar os pequenos começos porque o Senhor está sempre conosco. Não fomos ungidos para olhar para trás, mas para seguirmos rumo ao alvo. O culto terminou com grande festa com as quatro pessoas que entregaram suas vidas a Jesus Cristo.

Leia o resumo da mensagem:

Tudo que funciona na nossa vida é baseado naquilo que plantamos e colhemos. Existem diversos tipos de sementes: palavras, ações, tempo. Tudo quando fizermos, colheremos os devidos frutos. Cremos nessa Lei porque é a única forma de desfrutarmos o que temos da parte de Deus para nossas vidas.

Muitas pessoas passam por momentos de pressão em suas vidas e acabam se isolando e esmorecendo. Porém, é em momentos como esses que deveríamos semear na vida de outras pessoas que estão passando por coisas semelhantes a nós. Quando aliviamos as cargas dos outros, também seremos aliviados. Não permita que o espírito de competitividade em relação ao seu irmão entre em sua vida. Não inveje o sucesso das pessoas, mas celebre e honre aos que já chegaram ao topo.

Gênesis 8:22

Semear e colher: essa é uma lei que funciona da mesma forma que a lei da gravidade e tantas outras leis naturais funcionam. Aquilo que plantarmos, certamente colheremos.

Marcos 4:26

Nessa passagem, a palavra reino remete à forma de governo, como Deus faz as coisas acontecerem.

Gálatas 6:7 / Efésios 6:8

Existem recompensas que são visíveis, já outras não saberemos até chegarmos ao céu. Apenas devemos semear, independentemente de como ou quando colheremos esses frutos.

2 Coríntios 9:6 / Provérbios 3:9-10

Jesus disse em Atos 25 que mais bem-aventurado é aquele que dá do que aquele que recebe. Precisamos dar mais para promovermos pessoas, abençoarmos mais vidas.

Provérbios 11:24-25

“Cuide para que a sua prosperidade não destrua sua generosidade”.

“Os ricos veem cada real como uma semente. Os intelectualmente pobres, por sua vez, como comida”.

Não seja um “comedor de sementes”. A Bíblia nos fala, em 2 Coríntios 8:9, que “Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis”. Riqueza em Deus não tem a ver com aquilo que temos, mas sim com quem somos. Mas, consequentemente, por sermos, teremos!

“Semear é a prova de que a ganância foi vencida”. A ganância é a ânsia por ganhos exorbitantes, avidez, cobiça, cupidez. O remédio para ela é a generosidade. O não querer ter é egoísmo, pois não temos apenas para nós mesmos, mas estamos aqui na Terra para semear na vida daqueles que não têm. Precisamos transbordar para abençoarmos vidas.

“A semente que Deus considera é a semente que é significativa para você, o quanto ela custa para você”.

“O propósito de semear não se trata de recebermos o que desejamos, mas de produzir em nós o que Deus quer”. 

O mendigo é um receptor. Jesus trocou nossa posição: passamos de receptores a doadores, investidores.

“O sucesso financeiro é ilusório até que você seja encorajado na arena da generosidade”. O caráter de Deus é de generosidade.

“O que você possui no presente é mais do que suficiente para criar seu futuro”.

“A abundância é a recompensa do que semeia, enquanto a falta é a consequência do que retém”.

Não hesite em abençoar pessoas por onde você passa. Independentemente do que farão com o seu plantio, seja generoso, pois sua colheita não virá deles. Se você semeia na vida de pessoas, Deus irá recompensá-lo.

“Viva cada dia pensando em dar algo bom para a humanidade, qualquer coisa que você faz, sabe ou possui que possa abençoar outra pessoa. O generoso prosperará!” Muitas vezes é preciso apenas um telefonema, uma mensagem; não importa o meio, apenas semeie.

Marcos 4:26-29

Deus envia a colheita, mas quem colhe somos nós. Existem muitas colheitas que são nossas e que ainda estão no campo.

A semente sai de nossas mãos, porém não de nossas vidas; ela trabalha por você. Ela nos mantém no ciclo de estabilidade de recompensas divinas.

Gênesis 1:26,28-30

No plano original de Deus para nossas vidas, recebemos duas dádivas: o domínio e a semeadura. Tudo aquilo que você precisa está em forma de semente; se plantarmos, certamente colheremos. Tudo aquilo que você quer que aconteça a você mesmo, faça acontecer primeiro na vida de alguém. Seja um plantador de favores!

Se orarmos para sermos prósperos, Deus mandará necessidades de outras pessoas para você suprir.

1 Reis 17:1-6

Nunca tema a falta. Deus ordenou aos pássaros que levassem comida ao profeta. Deus não mudou, continua sendo Jeová-Jiré (O Senhor proverá”). Crie expectativa na abundância, e não na falta, pois conhecemos que a nossa fonte é o Senhor.

1 Reis 17:7-9

Mudança de estação. Das terras mais secas da região, Sarepta era uma das piores. Deus usou uma viúva, que não tinha nada, para alimentar Elias. Ele vinha de um cenário de fé: independentemente de como a provisão chegaria, Deus nunca o deixou desamparado. A sua semente causará uma invasão do sobrenatural em todas as áreas. Se plantarmos, Deus mandará ordens ao que for preciso: empresas, clientes, negócios. Uma semente faz parte de uma lei.

1 Reis 17:10-14         

Todas as vezes que ouvirmos as palavras “não temas”, haverá um rompimento em nossas vidas, em todas as áreas. Será uma mudança de algo natural para algo sobrenatural, manifestação divina que foge do nosso cotidiano.

VEJA AS FOTOS:

Compartilhe

6 comentários em “ENSINO PODEROSO SOBRE SEMEADURA E COLHEITA FOI COMPARTILHADO NA NOITE DE DOMINGO

PR. Julio comentou:

Excelente sermão abençoador?

Hiramilton comentou:

Olá A paz do Senhor Jesus, bom eu gostaria de alguns insinos só o assunto tratado assima, se possível passar para o meu email.
Desde já sou grato fiquem em paz.

    Rhaissa Amorim comentou:

    Te respondemos por email, irmão!

Lucimara Anastácio comentou:

A paz do Senhor..
Gostaria de receber ensino com o tema da pregação..
Desde já agradeço..

    Rhaissa Amorim comentou:

    Olá Lucimara, graça e paz! Em nosso canal do youtube tem muitas ministrações com esse tema para assistir e estudar. E no site também. Shalom!

Ana clisiane comentou:

Deus seja louvado
Excelente estudo falou muito comigo
Sera que poderia me passar alguns estudos sobre o assunto acima

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *