X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

ESCOLHENDO A OBEDIÊNCIA | Pr. Aux. Euzebio Costa | 11/02/2018

O pastor auxiliar Euzebio Costa ministrou, nessa manhã, acerca da escolha pela obediência e os caminhos que Deus escolheu para nós.
Acompanhe!

Aquilo que você vai desfrutar aqui, vai acontecer primeiro no seu lugar de intimidade com Ele. Deseje isso! Não deseje só encontrar a presença de Deus em um lugar público, mas deseje no lugar de intimidade.

Romanos 6 :4-7
“Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Porque, se temos sido unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente também o seremos na semelhança da sua ressurreição; sabendo isto, que o nosso homem velho foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado fosse desfeito, a fim de não servirmos mais ao pecado. Pois quem está morto está justificado do pecado.”

Quando você confessou Jesus houve um batismo para o corpo de Cristo. Precisamos passar pela cruz para que possamos ser um com Ele. Ter uma vida nova. Só aqueles que morreram entenderão isso.

2 Coríntios 5: 14 -15
“Pois o amor de Cristo nos constrange, porque julgamos assim: se um morreu por todos, logo todos morreram; e ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.”

Jesus morreu por nós, com isso todos nós morremos para o mundo.
Com quem você está se parecendo? O que você está se tornando? Tudo que fazemos deve ser para fazer a vontade dele.

O propósito para nossa vida Ele já estabeleceu e vamos descobrir isso com ajuda do Espírito Santo. Não viemos por acaso a esse mundo, Ele escreveu nossos dias antes mesmos de sermos gerados.

2 Coríntios 5:16 – 17
“Por isso daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne; e, ainda que tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos desse modo. Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”

Passou. Você não precisa mais lembrar. Você já está habilitado para toda boa obra. É preciso apenas escolher por isso.

Desde o Éden tudo aquilo que Deus fez para o homem, para Adão passar a desfrutar era preciso que ele escolhesse a obediência à Deus ou não.

Uma revelação espera uma atitude de ação. Quando Deus revela algo no nosso espírito precisamos dar uma resposta a isso. Tudo que estamos vivendo agora é o que escolhemos no passado. Nosso futuro depende muito daquilo que vamos escolher hoje.

Deuteronômio 30:14
“Mas a palavra está mui perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires.”

Moisés estava liberando um destino para aquele povo. Estabelecendo uma nova vida para eles.

Deuteronômio 30:15 – 19
“Vê que hoje te pus diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal. Se guardares o mandamento que eu hoje te ordeno de amar ao Senhor teu Deus, de andar nos seus caminhos, e de guardar os seus mandamentos, os seus estatutos e os seus preceitos, então viverás, e te multiplicarás, e o Senhor teu Deus te abençoará na terra em que estás entrando para a possuíres. Mas se o teu coração se desviar, e não quiseres ouvir, e fores seduzido para adorares outros deuses, e os servires, declaro-te hoje que certamente perecerás; não prolongarás os dias na terra para entrar na qual estás passando o Jordão, a fim de a possuíres. O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.”

Deus já profetizou a nosso respeito diante do céu e da terra.Quando escolhemos pela vida a terra vai produzir o bem (riqueza, provisão) que ela possui. Cada vez que escolhemos pela vida, andaremos diante da profecia. Todos os dias o céu vai comunicar algo a nosso respeito na terra. Ele sempre vai esperar que você decida pela vida, que você entenda que caminho é esse.

Deuteronômio 30:20
“Amando ao Senhor teu Deus, obedecendo à sua voz, e te apegando a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; e para que habites na terra que o Senhor prometeu com juramento a teus pais, a Abraão, a Isaque e a Jacó, que lhes havia de dar.”

Aquilo que Ele prometeu no princípio ainda permanece. Deus não muda.
Precisamos andar diante disso.

Gênesis 1:28
“Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.”

Deus já tinha decidido esse caminho para Adão, ele só precisava decidir por isso e obedecer. Depois da desobediência a terra passou a produzir espinhos, depois de Jesus a terra voltou a produzir vida.

Jeremias 29: 11 NVI
“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.”

A decisão de Deus a nosso respeito já está decidida. A nossa vida depende da nossas escolhas, nossas escolhas definirão vida ou morte. Seu dia de amanhã é marcado pelas suas escolhas.

Mateus 6:33
“Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

Nós somos justiça, e Deus sempre espera que aqueles que são justiça andem em justiça.

A palavra justiça significa dar o próximo aquilo que lhe é de direito, é exercer justiça na terra. As pessoas sempre vão esperar amor de nossa parte. Ande em justiça, você é a justiça de Deus aqui na terra.

João 15:16
“Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.”

A salvação é de graça, mas mesmo assim precisamos ter uma decisão mediante a fé.
Deus diz: “Eu escolhi você primeiro, agora você precisa decidir por mim e pelos meus caminhos, para que vá e de muitos frutos.”

Jesus estava na cruz e dois ladões estavam ao seu lado, porém só um decidiu por Jesus. Você entende que precisa decidir?

Fome e sede é o que precisamos esses dias. Seremos uma geração que entende a importância de escutar a voz do Pai.

Esse não é mais o tempo de andarmos de qualquer jeito mas apresentando a Deus nosso corpo como sacrifício santo.

Rute 1:1 – 2
“Nos dias em que os juízes governavam, houve uma fome na terra; pelo que um homem de Belém de Judá saiu a peregrinar no país de Moabe, ele, sua mulher, e seus dois filhos. Chamava-se este homem Elimeleque, e sua mulher Noêmi, e seus dois filhos se chamavam Malom e Quiliom; eram efrateus, de Belém de Judá. Tendo entrado no país de Moabe, ficaram ali.”

Aquela família decidiu sair de sua terra ir para terra de Moabe, nunca tome uma decisão por necessidade, mas só se mova com propósito. Entenda o que Deus quer fazer através de sua vida, entenda onde Deus quer te levar.

Continue no lugar de obediência e Deus vai te conduzir a um lugar que você nunca iria por seus próprios pés. O lugar da tua obediência é o lugar da provisão.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *