X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

ESPERANDO EM DEUS | Pr. Humberto Albuquerque | 09/05/2019

“Existe algo no ‘esperar em Deus’. Quando ocupamos esta posição, Ele se move para fazer o que precisamos.” Nesta quinta-feira (09), o pastor Humberto Albuquerque ministrou à igreja sobre a plenitude que há na espera do agir do Pai. Debaixo do fluir da graça, fomos inspirados a andar no caminho da fé e da paciência, pelo qual herdamos as promessas. Por onde você tem andado? Caminhos tortuosos, sem saída, penosos, não fazem parte do mapa que Deus traçou para você! “Tão certo como o ar que respiramos, chegará o momento em que Ele te exaltará. O Senhor te ouve, te remove do lugar de problema e firma teus pés sob um lugar seguro”. Você pode rever este culto acessando nosso canal do Youtube.

É no mistério que você desenvolve a confiança em Deus; quando acontecem coisas que são incompreensíveis, mas ainda assim, você decide confiar Nele. Fé e paciência formam o caminho pelo qual herdaremos as promessas. Existe algo no “esperar em Deus”. Quando ocupamos esta posição, Ele se move para fazer (fabricar) o que precisamos. Algo que é impossível, Deus vai manufaturar se você decidir esperar nele. O fato de você estar esperando em Deus faz com que as coisas cooperem a seu favor. Se suas forças não estiverem sendo renovadas, você está esperando em alguém ou em alguma outra coisa que não o Senhor. Alguns esperam murmurando, reclamando ou chorando, mas o tipo de espera em Deus é confiante. Tão certo como o ar que você respira, tem o dia que Deus exalta.

Assim como o ar que respiramos, chegará o momento em que Deus te exaltará. Ele ouve, te remove do lugar de problema e firma teus pés sob uma rocha. A pior desgraça que um crente pode ter é inveja. Ela vem quando você está olhando para as coisas em vez de estar olhando para quem está dentro de você.  Quando se caminha em ações de graças, o próximo passo é experimentar a paz de Deus. Se recuse a murmurar; a gratidão elimina a insatisfação. Gratidão vai te levar a um lugar onde a paz excede todo o entendimento. A falta de resultados não pode constranger você, mas levar você a um lugar de quebrantamento.

Texto por: Bianca Souza

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *