X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

ESPÍRITO SANTO: PAIXÃO POR VOCÊ | Pr. Aux. Edgley Lacerda | Domingo Noite, 19/11/2017

O pastor auxiliar, Edgley Lacerda, trouxe um estudo nessa noite de domingo (19/11) com o tema: paixão por você. Que palavra poderosa! Ele nos trouxe a memória o amor que Deus tem por nós, afirmando que o Espírito Santo, através da comunhão, gera o mesmo sentimento em nosso coração nos habilitando a ama-lo como Ele nos ama. Dessa forma, nosso relacionamento com Ele não é movido por uma obrigação, mas por uma paixão. Após a ministração, houve festa no céu, pois salvação chegou na nossa casa. Glória Deus! Verdadeiramente, foi uma noite poderosa.
Vale a pena conferir o resumo abaixo:
João 3:16-17
Deus não enviou Jesus para que Ele acusasse os pecadores, mas para que os ajudasse e colocasse o mundo de volta nos eixos.
Deus sentiu um amor tão grande por nós que nos deu Jesus e Jesus com esse mesmo sentimento nos deu o Espírito Santo. O último, porém, pode gerar esse mesmo sentimento em nós, revelando o quanto somos amados por Ele.
Porque entendemos que somos amados, Deus nos capacita a ama-lo da mesma forma, assim como também a amar os nossos irmãos  porque uma vez que o sentimento de Deus está em nós podemos amar também os nossos irmãos.
Existe uma habilitação sobrenatural na vida dos crentes para amar como Deus ama.
1 João 2:12-14
De onde tiramos a informação que somos fracos? Qual é a fonte? Somente a Palavra deve ser a nossa fonte, e ela nos garante que somos fortes. Não somos coitadinhos! Somos vitoriosos, já vencemos o maligno. Somos luz e a luz sempre prevalece contra as trevas.
Os nossos pecados já foram resolvidos, por isso o acesso a Deus está aberto, fomos capacitados a conhece-Lo. Deus não tem interesse de ter um relacionamento conosco apenas em um momento de culto, mas no nossos dia a dia, em todas as áreas e em todo tempo.
Romanos 8:12-13
Sabendo o quanto Deus é apaixonado por nós, nós também nos tornamos capazes de sermos apaixonados por Ele. Porque somos apaixonados por Ele as coisas do mundo não nos atrai mais. Através da comunhão com Ele, os feitos da nossa carne são mortificados e um novo padrão de vida é estabelecido em nós.
Atos 2:16 / Efésios 5:17-21
A paixão pelo Amado anula qualquer tipo de oferta pecaminosa que venha tirar o nosso foco dEle. Muitas pessoas acham que os crentes deixam de fazer isso ou aquilo porque é proibido, mas isso não é verdade, se deixamos de fazer algo é por amor a Ele, porque uma vez que provamos do Seu amor, aquilo que o mundo nos oferece não nos atrai mais.
A vida com Deus é uma diversão contínua, somos levados a lugares novos através do Espírito Santo e desfrutamos de momentos inesquecíveis. Nosso relacionamento com Ele deve ser de extrema paixão, permitindo que Ele amplie a nossa visão e nos dê sonhos que talvez pareçam impossíveis mas que com Deus são realizáveis.
Texto por Liliane Carvalho
Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *