X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

FIRMADOS EM CRISTO JESUS | Pr. Humberto Albuquerque | 14/05/2017

18527215_840063816152930_8795883075286817686_oAo término do culto do domingo pela manhã, foi lançado, pelo pastor Humberto Albuquerque, a abertura do selo comemorativo dos 12 anos da igreja. No início do culto da noite, também comentou um pouco sobre esse assunto e toda a igreja assistiu a um vídeo em prol desse novo selo. “Para toda grande conquista é preciso uma grande celebração”, completou ele.

Depois de uma ministração poderosa e abençoada, todos participaram de um momento marcante para a Igreja Verbo da Vida Zona Norte: foi anunciado o nascimento do novo casal pastoral que está se integrando à equipe de pastores da igreja – Tarcísio e Elizabelly. Um casal integro, envolvido com a obra do Senhor e que vieram para somar ainda mais com os trabalhos e projetos da igreja. Todos puderam se alegrar e se congratular juntos e recebê-los com uma grande celebração.

A seguir, você pode conferir um breve resumo da ministração dada pelo pastor Humberto:

Eu sou justiça de Deus, isso foi conquistado por Jesus para a minha vida. Jesus foi um meio pelo qual Deus derramou o seu favor para nós!

2 Coríntios 3:17

Na nova aliança, precisamos entender que essa nova liberdade em Cristo não é uma vida sem lei. Liberdade sem lei é anarquia. O Espírito Santo é o Senhor dessa dispensação!

1 Coríntios 2:12

O Espírito apresenta Jesus. Por meio dEle é que conhecemos aquilo que já nos foi dado.

Na nova aliança podemos encontrar três tipos de leis, dentre elas a chamada Lei Régia citada no livro de Tiago, no capítulo 2, verso 8. Essa é uma lei sobre o amor, a fé e a semeadura.

Gênesis 8:21 | Romanos 3:27

A lei da fé só opera pelo amor.

2 Coríntios 3:8 | Gênesis 1: 26-29

Quando Deus se dirige ao homem, a primeira coisa que faz é abençoa-lo. Adão perdeu tudo que Deus tinha dado para o homem por causa do pecado, mas Jesus veio para fazer uma redenção e trazer de volta o plano original de Deus para nós! Não somos abençoados pelos nossos méritos (Efésios 1:6). Jesus estabeleceu o plano original de volta quando se entregou e derramou seu sangue – fomos abençoados e nos tornamos em uma nova criação!

  • 1° dádiva: benção.
  • 2° dádiva: autoridade no nome de Jesus Cristo (Lucas 10:19)

Não precisamos estar nos defendendo, mas avançando. As portas do inferno não prevalecerão sobre nossas vidas. O diabo só tenta bagunçar, mas o crente tem autoridade contra todo inimigo e está firmado na rocha que é Cristo Jesus.

  • 3° dádiva: semente. Ele da semente ao que semeia. A palavra opera como semente, ela é uma semente (Lucas 8:11 | Gálatas 6:7).

2 Coríntios 8: 1-3

Eu tenho a graça de Deus sobre a minha vida! Quanto mais o inferno pressiona, mais o louvamos. Quando somos fracos, aí que somos fortes! A riqueza para Deus é estabelecida na generosidade, não em quanto é dado, mas como é dado. Não olhe para aquilo que você tem no bolso, não deixe o dinheiro determinar suas decisões, enxergue as riquezas que existe dentro de você!

Marcos 12:41

Quando a mulher foi dar aquela oferta, não foi repreendida por Jesus por ela só ter aquelas poucas moedas. Ele a elogiou porque enxergou a verdadeira intensão de seu coração! Para Deus o “mais” está relacionado ao coração, não ao valor material. A viúva deu mais do que aqueles que deram grandes quantias porque não deu daquilo que lhe sobrava, mas tudo o que tinha. A sobra nós damos aos pobres, mas na igreja damos o nosso melhor. A sobra não significa nada pra nós nem para o Senhor.

Existem pessoas que confiam sua saúde em Deus, mas não as suas finanças!

Juízes 6:11-18

Nessa passagem vimos que a crise estava estabelecida naquele lugar. Você não é guiado por crise, mas pelo Senhor. Você precisa entrar no poder do Espírito Santo. Muitos problemas acabam vindo por consequência de erros e decisões falhas, mas oposições também se levantam quando estamos certos e obedecendo os mandamentos do Senhor. Porém a força de Deus está envolvida em minha vida, eu e Deus sempre somos maioria em todos os lugares! Quando eu reconheço sua presença, a primeira coisa que se manifesta é a minha identidade: rei e sacerdote, ungido para reinar em vida!

Deus vê valores aonde o homem só vê defeitos, o problema é quando você se vê pelo espelho errado. Veja pelo espelho certo, olhe a palavra!

Juizes 13: 1-20 | 1 Reis 18:34,38,41-46

Não é quantidade! Deus recebeu aquela oferta porque não era simplesmente uma sobra. Existem ofertas que são sacrificiais, são designadas a algo. Quando Deus te pede uma oferta, Ele já tem uma colheita para você! A benção não está no receber, mas no dar!

A semente de Elis foi água e Ele colheu chuva. A colheita sempre será de acordo com o que foi plantado.

Zacarias 10:1 

Todo e qualquer nome está abaixo do nome de Jesus. Temos um fundamento: “nenhum mal virá sobre você, praga nenhuma chegará em sua casa”! Eu tenho a palavra de proteção, tenho a lei do espírito de vida que me dá vida todos os dias, que vivifica meu corpo mortal. O Espírito faz a vida de Deus funcionar em meu corpo.

Texto por: Érica Lacerda

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *