X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

GRAÇA DE DEUS | Tony Cooke | 26/11/2017

“A graça não é permissão para fazer o errado. A graça é a capacitação divina para fazer o certo!” O reverendo Tony Cooke continuou o estudo sobre a Graça de Deus na tarde do último domingo (26). “A graça nos dá a capacidade de dar as pessoas aquilo que não poderíamos dar por nós mesmos.”

Confira o resumo da mensagem:

“A graça de Deus é a Sua gentileza, bondade e amor agindo para o nosso beneficio.”

A graça é o dom livre de Deus que veio na pessoa de Jesus Cristo. Tudo o que Jesus fez por nós, e tudo o que o Espírito Santo continua fazendo em nós, por nós e através de nós agora, faz parte da Graça de Deus.

“A graça de Deus é a sua natureza que produz resultados favoráveis em nossa vida.”

A graça não nos leva apenas a um relacionamento com Deus, mas a graça de Deus está disponível para nos ajudar a cada passo desse relacionamento.

A provisão de Deus não é apenas para quando nós somos salvos, mas toda a sua habilidade e seus recursos começam a operar em nós quando somos salvos. Deus não usa a sua graça para apenas entrarmos em sua família, mas Ele tem graça para vivermos no dia a dia.

“Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente,”Tito 2.11-12

A graça é o dom da vida, uma vez que a recebemos, Deus pela sua graça começa a nos ensinar como vivermos um estilo de vida piedoso, não trazendo apenas a salvação, mas na Sua graciosidade nos educa a vivermos uma vida santa, uma vida que agrada a Ele.

“Se, pela ofensa de um e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo. Pois assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também, por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens para a justificação que dá vida. Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim também, por meio da obediência de um só, muitos se tornarão justos. Sobreveio a lei para que avultasse a ofensa; mas onde abundou o pecado, superabundou a graça, a fim de que, como o pecado reinou pela morte, assim também reinasse a graça pela justiça para a vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor.” Romanos 5.17-21

A graça nos faz reinar em vida, não porque nós merecemos, mas pelo o que Jesus Cristo fez por nós.

Outro aspecto a respeito da graça diz respeito a sermos distribuidores da graça. “Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.” 1 Pedro 4.10 

“Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra.” 2 coríntios 9.8 

Assim como Deus, precisamos nos tornar graciosos com os outros. Porque temos ampla suficiência nós nos tornamos graciosos para com os outros.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *