X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

GRAÇA DE DEUS | Tony Cooke | 26/11/2017

No último culto do domingo (26/11/2017)que o reverendo Tony Cooke ministrou à igreja sobre a graça de Deus. Ele abordou especificamente sobre como devemos lidar com a graça e com o crescimento dela nas nossas vidas. Foi uma palavra que trouxe inspiração a respeito de como devemos agir e responder a ação de Deus.

A princípio, deve-se compreender que a graça é sempre ação de Deus, que faz algo a nosso respeito. É Ele, em Seu amor, agindo em nosso favor. Ela é livremente dada pelo nosso Pai, mas não é automaticamente experimentada pelo crente. Precisamos aprender a aceitar a graça em todas as áreas da nossa vida. Pois, assim como um diamante com muitas faces, ela se manifesta de diferentes ângulos, com diferentes formas, mas com a mesma essência.

Assim, podemos responder a graça de Deus em diferentes patamares, e temos que ter a certeza que estamos dizendo SIM para a plenitude, abrindo a porta para a operação  eficaz dela em tudo, graça sobre graça (João 1:16)

Com isso, é importante saber que existem 4 formas de acessar a graça e maximizar seus resultados:

1) Fé.

Romanos 5:1
A nossa justificação é pela fé, não por boas obras. Quando temos fé no que Jesus fez, somos justos diante de Deus e temos paz com Ele.
“Acessamos o ‘Reino da graça’ pela fé.”
Efésios 2:8
“A fé não vem de você fazer força para ter, mas é o resultado de se ouvir a Palavra de Deus.” (Romanos 10:17)

2) Conhecimento

2 Pedro 1:2
“A chave para multiplicar a graça e a paz de Deus na nossa vida é o conhecimento de Deus. Através desse comhecimento, ela é multiplicada na nossa vida!”

Saiba que Deus quer que você o conheça. Ele não é um “Deus de mistérios, mas de revelação. Tanto que inspirou a Bíblia para que possamos o conhecer através dela, que é a Sua gloriosa e magnifica Palavra!

O “Conhecer” do grego original nesse versículo não é simplesmente conhecimento mental, mas sim um conhecimento íntimo. Ele é obtido por revelação, relacionamento com o Pai.

“Se Deus não queria que nós o conhecêssemos, por que Ele inspirou a Bíblia?” 

3) Humildade
Tiago 4:6-8a
Você recebe mais graça quando se humilha. Quando um cristão é soberbo, ele deixa de desfrutar da graça de Deus. Nesses versos, Tiago não está falando da salvação, mas da capacidade de Deus para fazermos a sua vontade.

“A humildade sempre conhece a nossa necessidade e dependência de Deus.”

“Deus não vai mandar ninguém embora vazio, exceto aquela pessoa que está cheia de sí mesmo.”

4) Ousadia
Hebreus 4:16

“Se nos achegarmos ao trono da graça, não será necessário nos aproximarmos do trono do julgamento.”

“Humildade e ousadia não são opostos, mas sim parceiros.”

“Ousadia é a confiança baseada em quem Deus é, arrogância é uma confiança em si mesmo para ter seus.”

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *