X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

GRAÇA DE DEUS | Tony Cooke | 26/11/2017

“A graça nos traz a salvação, mas também nos ensina e nos capacita a viver uma vida santa e vitoriosa”. 
Nesta manhã (26/11), tivemos a enorme honra de receber o reverendo Tony Cooke, autor de livros como “Graça, o DNA de Deus”, “Qualificados” e “Em busca de Timóteo”. Fomos grandemente abençoados através do seu ensino sobre a graça de Deus.
Leia o resumo da mensagem:
Efésios 2:8-9 / Tito 2:11-12 / Romanos 5:17
Deus não enviou Jesus porque somos bons, mas porque Ele é bom! Quando estávamos no nosso pior, Deus nos deu o seu melhor. Ele nos concedeu livremente todo seu amor, sua bênção e sua bondade em Jesus Cristo que supriu toda necessidade da nossa vida. Isso é graça!
Uma forma de entender a graça é entender a eletrecidade. A eletrecidade é uma força natural, a graça é uma força espiritual. Porém, existe uma semelhança entre elas, a eletricidade pode ser apenas eletricidade, como também pode produzir diferentes resultados dependendo do equipamento em que está conectada. A graça pode ser apenas graça, mas quando a graça entra em partes diferentes da nossa vida, ela também irá produzir diferentes resultados.
A graça de Deus está disponível para todos os homens, mas muitas pessoas ainda não a receberam. A fé é o “sim” do coração do homem aceitando a salvação, é a nossa resposta onde demonstramos lealdade, obediência, gratidão e adoração a Deus.
A graça nos faz começar com Deus e também nos faz permanecer com Ele. Ela traz salvação para nós e Deus com sua graciosidade nos treina e nos capacita a viver uma vida que agrade a Ele. Não podemos usa-la como desculpa para continuar pecando, isso seria abusar da graça, pois ela não é uma permissão divina para pecar, pelo contrário, ela é a capacidade divina para se viver justamente, de forma santa e vitoriosa.
Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *