X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

IGREJA EXTRAORDINÁRIA | Pr. Aux. Carlos Júnior | 13/05/2018 (Noite)

‭‭João‬ ‭2:17‬ ‭(NTLH‬‬) – “Então os discípulos dele lembraram das palavras das Escrituras Sagradas que dizem: “O meu amor pela tua casa, ó Deus, queima dentro de mim como fogo.””

Continuando a abertura do selo comemorativo dos 13 anos da igreja Verbo da Vida Zona Norte, o ano do extraordinário, o pastor auxiliar Carlos Junior nos trouxe um ensinamento poderoso sobre “Igreja Extraordinária”.

Acompanhe o Resumo:

Daniel‬ ‭11:32‬ ARA – “Aos violadores da aliança, ele, com lisonjas, perverterá, mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo.” 

A medida que temos a revelação de quem Ele é, conhecemos quem somos nEle! Em relação a congregação, temos a ideia da mesma disposição de conhecer ao Senhor.

A jornada faz parte do plano de Deus! Ao longo do caminho você aprende a ser uma pessoa segundo o coração de Deus, aprende coisas sobre Deus. Deus tem uma visão para você, mas Jesus quer nos ensinar mais sobre o Senhor ao longo do caminho! Não queremos chegar num templo bonito do lado de fora apenas, mas chegarmos com o fogo queimando por dentro!

‭‭2Crônicas‬ ‭9:1-7‬ ‭ARA‬‬ – “Tendo a rainha de Sabá ouvido a fama de Salomão, veio a Jerusalém prová-lo com perguntas difíceis, com mui grande comitiva; com camelos carregados de especiarias, de ouro em abundância e pedras preciosas; compareceu perante Salomão e lhe expôs tudo quanto trazia em sua mente. Salomão lhe deu resposta a todas as perguntas, e nada lhe houve profundo demais que não pudesse explicar. Vendo, pois, a rainha de Sabá a sabedoria de Salomão, e a casa que edificara, e a comida da sua mesa, o lugar dos seus oficiais, o serviço dos seus criados, e os trajes deles, seus copeiros, e os seus trajes, e o holocausto que oferecia na Casa do Senhor, ficou como fora de si e disse ao rei: Foi verdade a palavra que a teu respeito ouvi na minha terra e a respeito da tua sabedoria. Eu, contudo, não cria no que se falava, até que vim e vi com os próprios olhos. Eis que não me contaram a metade da grandeza da tua sabedoria; sobrepujas a fama que ouvi. Felizes os teus homens, felizes estes teus servos que estão sempre diante de ti e ouvem a tua sabedoria!”

Essa rainha foi atraída por tudo que ouvia falar. Lá ela foi surpreendida com toda excelência e sabedoria de Salomão depois como era prestavam culto a Deus!

Precisamos ter uma reação como aquela que a rainha de Saba teve e A cada culto ficarmos impressionados com tudo quanto o que Deus fez, que ele confronte, tire da zona de conforto, que ele toque a sua vida em todos os cultos! Não ficamos impressionados pelos pregadores, pela estrutura apensas, mas ficamos pela presença de Deus naquela lugar e subindo como ações de Graças a Deus. Quanto mais você reconhece o agir de Deus em sua vida, o aumento vem para você.
Um certo pregador disse o seguinte: “A gratidão é a memória do coração”.

Provérbios‬ ‭11:24‬ ‭ARA‬‬ – “A quem dá liberalmente, ainda se lhe acrescenta mais e mais; ao que retém mais do que é justo, ser-lhe-á em pura perda.” 

A gratidão conserva o que você recebeu do Senhor, dê uma resposta de reconhecimento por tudo quanto Ele fez por você! A cultura dessa igreja transforma o seu coração para ser um coração grato!

Quando reconhecemos o propósito do dinheiro em nossa vida, prosperamos mais e mais!

Coisas que aprendemos nos cultos:

1- GRATIDÃO

2- AVANÇO EM DEUS
Não é pra você vir para igreja e ficar confortável, mas avançar nEle.

2Crônicas‬ ‭20:20‬ ‭ARA‬‬ – “Pela manhã cedo, se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; ao saírem eles, pôs-se Josafá em pé e disse: Ouvi-me, ó Judá e vós, moradores de Jerusalém! Crede no Senhor, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis.”

Deus te chama para congregar pra Ele orientar qual o tempo que você deve viver, e o tempo agora é do extraordinário!

‭‭Salmos‬ ‭115:14‬ ‭ARA‬‬ – “O Senhor vos aumente bênçãos mais e mais, sobre vós e sobre vossos filhos.”

A rainha também vê como é o serviço.

3- SERVIÇO
Se você não serve, você não serve. Serviço faz parte dessa chamada em Deus.

‭‭João‬ ‭12:26‬ ‭ARA‬‬ – “Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará.”

Aqui aprendemos um serviço com excelência, aprendemos que para Ele não servimos de qualquer jeito, mas o honramos com o nosso melhor! No serviço Ele causa coisas em nós. O que fazemos não só o céu contempla, mas o inferno também sabe! Não é em vão o que você faz pelo Senhor, aprendemos enquanto servimos. Aprendemos sobre compromisso e como servirmos ao Senhor! Deus está muito mais interessado em quem temos nos tornado do que o que estamos fazendo!

Lucas‬ ‭9:62‬ ‭ARA‬‬ – “Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus.”

‭‭Romanos‬ ‭12:11‬ ‭ARA‬‬ – “No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor;”

Tem coisas que você só vai aprender no serviço na casa do Senhor, que você não adquiriria só na oração em línguas e no louvor e adoração, por exemplo. O serviço é algo espiritual. O serviço é a maneira de você responder ao Senhor! Tem áreas que você só se descobre colocando a mão no arado. A igreja é um campo de treinamento! Hoje ele está te moldando lá pra frente.

A rainha fala que “felizes são os teus homens”

4- RELACIONAMENTO.
Igreja é uma família, o que Deus tem para sua vida é tão grande que sozinho você não pode cumprir o que Ele tem para tua vida, você precisa de bons relacionamentos!

Atos‬ ‭9:31‬ ‭ARA – “A igreja, na verdade, tinha paz por toda a Judeia, Galileia e Samaria, edificando-se e caminhando (constância) no temor do Senhor, e, no conforto do Espírito Santo, crescia em número.”‬‬

Igreja, verdade e paz. Na igreja encontramos a paz, liberamos e recebemos dela. Paz é a convicção que pode vir o que vier, Deus vai te fazer vencer em toda e qualquer situação.

Igreja é lugar de edificação, de transformação.

Você não aprende a montar uma igreja, igreja é uma ideia de Jesus!
Esse termo só foi citado na Palavra por Jesus por Eclesia (grupo de pessoas que representam o Seu Reino aqui na terra). Cultura que vale a pena andar em amor, bondade, misericórdia, etc.

Mateus 16: Ele cria essa Eclesia no fundamento de que Ele é o Cristo! É na igreja que Ele é exaltado.

5- CONFORTO DO ESPÍRITO SANTO.

Uma presença intensa do Senhor, a cada reunião Ele agindo poderosamente!

Texto por: Érica Lacerda

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *