X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

IMPACTANDO VIDAS | Pr. Aux. Euzebio Costa | 16/03/2017

Nesta quinta, o pastor auxiliar Euzébio Costa nos trouxe uma palavra sobre o corpo do Cristo e sobre o impacto dele dentro e fora das quatro paredes.

Leia o resumo da mensagem:

Hebreus 10:24-25

A igreja nasceu de um ajuntamento. Se olharmos para o início da igreja, em Jerusalém, os seguidores de Jesus sempre estavam juntos.

Ao congregarmos, sempre testemunhamos cobertura e segurança.

Salmos 133:1-3

A igreja é um lugar de restituição. Quando entregamos nossa vida pra Jesus e somos inseridos no corpo de Cristo, a nossa capacidade de transformar vidas é restaurada.

Nós temos responsabilidades como corpo de Cristo, desenvolvendo e ativando nossos dons e talentos.

Salmos 84:10 / Salmos 92:12-13 / Romanos 12:11

Quando estamos inseridos na visão, não exercemos um trabalho filantrópico, voluntário, mas um serviço sacerdotal, servindo com fervor aos homens e, consequentemente, a Deus.

1 Coríntios 12:25

Para desenvolvermos aquilo que nós carregamos dentro de nós, precisamos estar ligados aos membros da nossa igreja. No contexto coletivo, aquilo que toca um toca todos os outros. Temos que ter necessidade de ver nossos irmãos sendo promovidos e avançando.

Mateus 16:13

Nós somos agentes de transformação. Somos aqueles que têm a revelação da Palavra dentro de nós, e, por isso, podemos salgar a terra e ser luz para aqueles que estão na escuridão. Quando reconhecemos o fundamento, que é Jesus, adquirimos uma identidade com Ele e, assim, uma autoridade no mundo. Quando temos a percepção dessa autoridade que carregamos, as portas do inferno não prevalecerão contra nós, os joelhos das entidades demoníacas terão que se dobrar.

Colossenses 1:24-27 / Mateus 5:14 / Atos 2:1-4

A Igreja é um lugar de suprimento, é como um farol para aqueles que estão perdidos na escuridão. Dessa forma, aquilo que nós fazemos tem que resplandecer o brilho dessa luz.

Atos 2:42-47 / Atos 9:31

O nosso trabalho, nestes últimos dias, deve ser investir no Corpo de Cristo. Estando juntos, a Palavra será levada ainda mais longe e a Igreja se expandirá, tendo paz, sendo edificada, andando no temor do Senhor e na consolação do Espírito Santo, e por isso, se multiplicando.

Texto por: Liliane Carvalho

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>