X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

JUÍZO ETERNO | Edgley Lacerda | 09/06/2019

Neste domingo(09) à tarde, após intenso louvor e adoração ao nosso Pai, demos continuidade ao ensino trazido pelo Pastor Edgley Lacerda.

Baseado em 1 Co 15:58, ele ministrou sobre “juízo” e de como sermos continuamente discipulados por Cristo com um coração ensinável, de modo que Deus possa trabalhar e mudar toda nossa história.

Um discípulo é discipulado. E o que é ser discipulado? É estar constantemente aprendendo.

O nosso julgamento, a nossa maneira de saber se estamos evoluindo ou não, deve estar baseado em julgar a nós mesmos; é a forma como a própria bíblia nos estimula a buscar para saber se estamos vivendo uma vida verdadeira ou falsa. Afinal, viver uma vida de aparência não vai trazer frustrações apenas para nós, mas para todos aqueles que dependem de nós.
O padrão que Deus utiliza para proferir o juízo dos homens é continuidade no estar sendo discipulado por Cristo.
Você está constantemente aprendendo?
O problema não é errar, mas permanecer no erro.
Independentemente de em que estágio ou estação você está na sua vida, simplesmente se mantenha com coração ensinável, onde Deus possa trabalhar.

Vale a pena obedecer à voz do Senhor, vale a pena abrir mão dos seus achismos, vale a pena essa viver a vida cristã, porque o Senhor está nos dizendo que nosso trabalho não é vão (1 Co 15:58)

“Seu trabalho não é vão” O que é isso Fechamento. E que é juízo? Fechamento!

Judas 1:14-15
Quanto a estes foi que também profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que veio o Senhor entre suas santas miríades, para exercer juízo contra todos e para fazer convictos todos os ímpios, acerca de todas as obras ímpias que impiamente praticaram e acerca de todas as palavras insolentes que ímpios pecadores proferiram contra ele.

Pior do que estar no inferno é saber que não precisava estar lá.

Texto por: Rouse Messias

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *