X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

JUSTIÇA DE DEUS | Pr. Humberto Albuquerque | 07/05/2017

18359134_836303626528949_1926835786991687242_oNo primeiro domingo de Maio (07/05), tivemos uma ceia poderosa e a palavra ficou por conta do nosso pastor Humberto Albuquerque. Ele falou sobre permanecer naquilo que nós somos, a identidade espiritual que temos em Cristo de sermos justiça de Deus.
Acompanhe:

Existem cristãos que estão tendo crise de identidade, quando na verdade, deveriam se identificar com Cristo. O propósito da lei no Antigo Testamento era mostrar que eles precisavam de um Messias.  Somos livres em Cristo pra não pecar. O pecado não tem mais domínio sobre a nossa vida, pois estamos no tempo do favor de Deus. Não conquistamos a salvação, mas recebemos, quem a conquistou foi Jesus para nós. Deus não te vê em segundo! Deus te vê em Cristo um com ele. Não existe segundo lugar no coração de Deus. Quando você reconhece a justiça de Deus para sua vida, você desfruta do reino dele e as chaves do reino ficaram disponíveis pela revelação do Espírito.

Romanos 14-17
“Justiça, paz e alegria no Espírito fluindo.”

1 Pedro 2:24
“Vivemos para justiça. Viver para justiça.”

Romanos 10:10
“Com o coração se crê que você é a justiça de Deus. Você acredita que está em uma condição favorável por causa de Jesus.”

Romanos 5:1-2
“A graça de Deus não só te tirou da lama, mas te deixa fora dela.”

Você só pode dar fruto se estiver conectado na videira que é Jesus. Nossa natureza, em Cristo é santa, não é necessário fazer força para isso.  Não é pela sua força, mas pela contemplação de Jesus, quando mais contemplamos a verdade, mais somos transformados. Obedecemos por causa dele, andamos em santidade porque ele é Santo.

Isaías 43:25
“Jesus foi o cordeiro que levou os pecados de toda humanidade. Todos já foram perdoados, só precisam aceitar o perdão. O sacrifício já foi feito por toda humanidade.”

Não fazemos a vontade de Deus porque queremos fazer, mas porque ele fez primeiro. Jesus, nosso redentor, teve uma vontade e essa vontade nos livrou do inferno, da enfermidade, da doença, da depressão, da angústia. Quando olhamos para Ele, nos tornamos como Ele e nada de ruim pode operar na minha vida. Quando eu olho para Ele eu vou produzir o que eu vejo NEle.  Se o Diabo soubesse o plano de Deus não teria matado Jesus. Ele sempre vai pensar que vai ganhar de você, mas não pense como ele pensa, ele não pensa das coisas de Deus. Por isso ele mostra tudo contrário para nós, mas lembre-se: quando você está fraco, aí é que você é forte. A igreja entrou em um lugar onde Jesus estava aqui na terra. Por que você pensa que está no Brasil? O problema é esse, você está em Cristo.  Jesus vivia sob uma glória, onde nenhum ser humano estava. Você está em um lugar onde o Filho de Deus reservou pada você, um lugar de glória, porque você está NEle, você vive sob a unção.  O diabo influenciou Adão, e Adão pecou. Pela desobediência dele a maldição foi estabelecida na terra, mas um só ato de justiça em Jesus, redimiu todo o mundo. Ele veio uma só vez e salvou a todos. Esse é o poder da redenção, o poder da ressurreição que estava em Jesus. Por um só ato de obediência, Deus resgatou todos do pecado.  Agora, neste mundo você é como Jesus. Identificado com Cristo.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>