X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

O AMBIENTE PROFÉTICO QUE DEVEMOS ESTÁ INSERIDOS | Pr. Aux. Edgley Lacerda | Dom Noite, 30/07/2017

20476328_884495738376404_4352054414623586908_nNo último domingo do mês de julho (30/07/2017), o pastor auxiliar e professor do RHEMA Edgley Lacerda, em sintonia com a matéria “escatologia” ministrou sobre o ambiente profético que devemos estar inseridos. Uma palavra de ensino forte, cheia de inspiração e confirmada com conversões e poder de Deus!
Confira:
A marca do início da ministração foi a consciência do cristão estar conectado e inserido em um propósito maior que seus objetivos pessoais, já que o ambiente profético do propósito divino coloca-o numa posição de melhoria e benefício para todos os envolvidos na visão. Devemos ter sempre a consciência e a sensibilidade para entendermos que é vontade do Pai ter intimidade conosco. Nesse entendimento, os planos divinos são revelados ao nosso coração, pois como é visto por toda a Bíblia, é vontade Dele nos mostrar os desígnios do Seu coração a nós.
Compreende-se que o profético fala a respeito do “amanhã”, esteja conectado com os planos de Deus em espírito para ser guiado por Ele. Esteja também sempre ligado na Palavra profética da sua igreja local.
No Verbo Zona Norte ela é 2 coríntios 3:8-9, que diz: “Não será o ministério do Espírito muito mais glorioso? Ora, se o ministério que trouxe a condenação era glorioso, quanto mais ainda será o ministério que produz a justificação!”
Devemos compreender o ministério (administração ou serviço) do Espírito. Vivemos o tempo desse ministério hoje!
Efésios 3:1-2 diz: “Por essa razão, eu, Paulo, sou prisioneiro de Cristo Jesus por amor de vós, não-judeus! Se é que sabeis da DISPENSAÇÃO DA GRAÇA de Deus, que me foi concedida em vosso favor.”
Com esse entendimento, o ministro mostrou à congregação a respeito das dispensações bíblicas, passeando pela Palavra com excelência, assunto ensinado no Curso de Estudo Bíblico RHEMA.
Jesus veio inaugurar o caminho para a benção de Deus – a graça. Esta não deixa chegar em você nenhuma maldição! Segundo a carta de Paulo aos Gálatas, cap. 3, verso 13, que diz: “Foi Cristo quem nos redimiu da maldição da Lei quando, a si próprio se tornou maldição em nosso lugar, pois como está escrito: “Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro.”
Ou seja, Jesus resolveu de uma vez por todas os problemas da maldição da Lei, se fazendo maldição em nosso lugar. Ele nos substituiu em todo tipo de derrota, indo em nosso lugar e nos fazendo vitoriosos e triunfantes em todos os caminhos que vamos andar.
Na Nova Aliança, a mão de Deus se move em seu favor quando situações contrárias se levantam. Isso porque o sangue de Jesus move a mão de Deus para te abençoar.
Gálatas 3:14 diz: “Isso aconteceu para que a bênção de Abraão chegasse também aos gentios em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos a promessa do Espírito Santo pela fé.”
Pela fé, o Espírito Santo habita em você e causa coisas dentro do seu ser! Ele causa em você a mudança que você precisa; sempre te move para algo novo e bom. Você hoje é digno de ser habitação do Espírito Santo por causa de Jesus. Esse é o tempo profético esperado desde a Antiga Aliança, pois como Jesus nos disse em:
Mateus 13:17: “Pois com certeza vos afirmo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não viram; e ouvir o que ouvis, e não ouviram.”
Lucas 10:24: “Pois vos asseguro que muitos profetas e reis almejaram ver o que estais vendo, mas não viram; e ouvir o que ouvis e não ouviram.”
Lucas 2:29-32: “Ó Soberano! Como prometeste, podes agora despedir em paz o teu servo. Porquanto os meus olhos já contemplaram a tua Salvação, a qual preparaste à vista de todos os povos: luz para revelação aos gentios, e para glória do teu povo de Israel.”
Olhe para as palavras proféticas que você recebeu e descanse! Faça como Simeão (quem falou nesse último texto).
Também comece a profetizar sobre a sua vida! Comece a declarar o que a Palavra de Deus diz ao seu respeito! Concorde e fale o que a Bíblia diz ao seu respeito.
Provérbios 29:18: “Não havendo profecia, o povo perece; porém o que guarda a lei, esse é bem-aventurado.”
Toda visão inspirada do céu é uma profecia. Sempre que estamos fora de um ambiente profético estamos feito Adão, nus! Contudo em Cristo temos novas vestes. Ele nos deu novas vestes! Não é difícil lutar contra o pecado, quando o seu foco está no lugar certo, na profecia. O ambiente profético gera em você propósito! “Você não está mais de bobeira.”
Apocalipse 19:10: “Diante disso, lancei-me aos seus pés num gesto de adoração, mas ele, imediatamente, me orientou: ‘Olha, não faças isso; sou conservo teu e de teus irmãos, que TÊM O TESTEMUNHO DE JESUS. Adora a Deus, porquanto o testemunho de Jesus é a essência da profecia’. (grifo pessoal)”
Dar testemunho de Jesus é trazer de volta o que operava quando Ele andou aqui na terra! Não temos que estar com medo de demônios, eles não podem nos tocar! Temos autoridades sobre eles, você deve apenas resistir.
O último ponto é visto agora: 1 Samuel 10:6-7 diz: “Neste momento, o Espírito do SENHOR tomará pleno controle de ti, e terás manifestações proféticas com eles; e serás transformado em outro homem! Assim que estes sinais te sucederem age, pois, de acordo com o que decidires, porque Deus é contigo.”
Quando a profecia vier para você, preste atenção nela; ela é mais importante do que qualquer distração que possa aparecer no meio do seu caminho. Persevere na exposição e na submissão ao ambiente profético. Esse ambiente muda o seu interior, uma vez que Deus está dentro de você, Ele gera desejos no Seu coração; faça o que a ocasião te pedir no ambiente profético, pois é Deus te inspirando!
Texto por: Guilherme Andrade
Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *