X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

O ESPÍRITO DA FÉ | Juliet Barbosa | 09/03/2017

Nesta quinta (09/03), tivemos a honra de receber a professora do Rhema e ministra de louvor Juliet Barbosa, que trouxe uma palavra acerca do verdadeiro espírito da fé, nos exortando sobre a necessidade de declararmos aquilo que cremos, pois uma fé que não fala é inoperante. Estimulando-nos a falar de forma correta, ela nos apresentou a um lugar de imunidade celestial, onde a incredulidade não pode ser ouvida.

Confira o resumo da mensagem!

Salmos 116:12-13 – Em meio às circunstâncias que estavam se levantando, o pensamento de Davi era: “o que eu posso oferecer ao Senhor?”. O erguer o cálice era um sinal de celebração. Davi havia decidido celebrar a Deus diante da adversidade; ele decidiu andar em fé diante da adversidade.

Salmos 13:5-6

Que daremos nós ao Senhor? Dar é uma expressão de honrar, dar é um reconhecimento. É impossível não oferecer alguma coisa quando você honra. A maior expressão de honra que podemos dar a Deus é nossa confiança, nossa fé.

“Nenhum outro assunto terá tanto resultado na sua vida se não houver o ingrediente da fé, porque fé é o firme fundamento. Não existe prédio que possa crescer, sem que haja um fundamento.”

Hebreus 11:6 – A maneira de honrarmos a Deus é através da nossa fé, pois fé é aquilo que O agrada. Não existe outra forma.

2 Coríntios 4:13 – O espírito da fé é sua voz. Uma fé que não fala é uma fé morta, inoperante.

“Fé vem pelo ouvir. Quando você fala, você é o primeiro a ouvir. Quanto mais você fala, mais fé é gerada. O que você fala revela o que você crê. Se a sua fé não move seus lábios, ela não irá mover sua montanha. Você terá tudo que você disser.”

Salmos 103:1-2 – Bendizer = falar bem, abençoar, fazer com que algo se torne próspero. Você não bendiz ao Senhor se você não vive de forma próspera, se você não vive bem. Tudo que há em você, cada célula, cada órgão, cada parte do seu corpo, precisa bendizer o nome do Senhor, manifestar a bondade de Deus.

“A palavra deve deixar de ser jargão na nossa vida e passar a ser vida, rhema, produzir um resultado. Bendizer é falar bem, falar certo, enaltecer a Palavra!”

Números 13:1,25-30 – Moisés envia 12 homens para espiar a terra de Canaã, e a primeira coisa que aqueles homens falam para Moisés é que a terra era muitíssimo boa, que dela manava leite e mel. Depois eles começam a falar as adversidades, e aquilo começa gerar inquietude no povo, porque incredulidade começou a ganhar espaço. Mas Calebe fez calar o povo com fé! Assim como Calebe o fez, precisamos calar a incredulidade, falando fé!

Nenhuma verdade natural pode sobrepor uma verdade sobrenatural. Qual a realidade que você escolhe? A decisão é sua. A realidade que você mais libera consciência é aquela que você vai receber.

Números 14:1-11, 23-24 – A bíblia relata que o povo passou a noite chorando. “Enquanto a incredulidade passa a noite chorando, a fé passa a noite dormindo. Qual a razão de ficarem duas pessoas acordadas? A palavra nos garante que o Senhor nem cochila nem dorme. Então, vá dormir!”

Calebe e Josué perseveraram em fé e o povo queria que eles fossem apedrejados, mas a glória do Senhor foi revelada a todos os filhos de Israel. Quando você fica com a Palavra, existe um momento em que a Palavra fica com você. Quando você persevera em fé, quando você não dá lugar ao diabo, existe uma hora que o Senhor entra em cena.

O povo de Israel foi incrédulo e não entrou na terra prometida, mas porque Calebe perseverou, porque nele houve outro espírito – o espírito da fé – o Senhor o fez entrar na terra prometida e a sua descendência a possuiu. Vale a pena crer em Deus! Vale a pena ficar com a Palavra! Vale a pena não dar ouvidos aos relatórios do diabo! Deus deseja achar em nós outro espírito, diferente dos incrédulos.

“Você deve falar bem, falar certo, porque a incredulidade também tem uma voz e você só consegue cala-la com a palavra. Quando você decide pela palavra, quando você decide crer, você experimenta de imunidade celestial. Cale a incredulidade.”

Salmos 30:5 – O dia amanhece quando luz chega, quando você acorda. Quando você decide acordar, o dia clareia para você. Quando luz chega, quando a palavra chega, a alegria chega. ACORDE!

“Acorde, Deus é sua situação favorável! Acorde, você tem imunidade celestial! Acorde, você tem um dono, você tem um pastor, você não está só. Bondade e misericórdia estão esperando você todas as manhãs para segui-lo.”

 Imunidade celestial é estarmos num lugar onde o maligno não nos toca, onde as pressões não podem nos oprimir. A bíblia diz que esse lugar é no esconderijo do Altíssimo. Embora existam tempestades, o Senhor nos coloca acima disso e porque estamos num lugar alto não conseguimos ouvir aquilo que o diabo diz.

Habacuque 3:17-20

“Quando você se alegra em Deus, você vai para um lugar alto, você é levado para um lugar acima do problema, um lugar onde a incredulidade não pode ser ouvida.”

Texto por: Heloísa Barros

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>