X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

O DOMÍNIO DOS SENTIDOS | Pr. Humberto Albuquerque | 12/03/2017

Na noite deste último domingo, a igreja teve a honra de ouvir uma ministração abençoada através da vida do pastor Humberto Albuquerque intitulada por “Domínio dos Sentidos”.

Leia o resumo desta mensagem:

Isaías 5:20 | Efésios 2:1 

De acordo com o dicionário, a palavra delito significa: todo ato caracterizado por uma transgressão de uma moral preestabelecida; falta. Quaisquer ações e/ou comportamentos que infrinjam uma lei já estabelecida.

Nós andávamos, quando não éramos novas criaturas, em caminhos que nem mesmo sabíamos que estávamos andando. Só em Jesus Cristo que temos vida (João 14:6). Seguir o que o mundo diz é seguir um caminho de morte.

“O problema é continuar fazendo o que antes fazíamos, ou seja, satisfazendo as vontades da carne, seguindo o curso do mundo, sendo dominados pelo príncipe do império dos sentidos. Coisas tentarão possuir as pessoas. Se conseguirem, a consequência é a perda da capacidade de discernimento, levando para caminhos em que fazer a vontade dos próprios pensamentos prevalecem. Porém, o espírito recriado tem que dominar!”

2 Coríntios 4:4

“Se Deus não te sustenta, você não consegue ficar de pé”!

João 14: 30-31 | Efésios 4:17-20

É preciso estar atento! Com essa nova vida que temos agora, precisamos ter uma nova maneira de pensar, uma postura completamente diferente do mundo. Não podemos pensar como o mundo pensa em relação aos valores eternos, porque a sociedade perdeu a sensatez, e está trocando o doce pelo amargo, a luz pelas trevas.

Quando se destrói a base familiar, pessoas podem passar por crises de identidade. Para vencer esse tipo de problema, é preciso congregar-se.

É perigoso pensar o que se quer pensar. Pense os pensamentos de Deus, renove a sua mente com a palavra!

Ele sabe bem como funcionamos porque foi Ele quem nos criou. É preciso seguir o manual que Ele nos deixou para que possuamos as bênçãos que já são nossas.

O que tem acontecido? Pessoas, inclusive cristãos, têm trocado valores eternos por coisas banais. Os sentidos estão sendo corrompidos em toda sociedade por pensar aquilo que se quer pensar.

“Estar obscurecidos de entendimentos é o resultado de se seguir os próprios pensamentos!”

Pensamentos geram sentimentos e sentimentos determinam o que faremos e o que seremos. Isso torna uma pessoa alheia à vida de Deus.

Insensibilidade para as coisas espirituais é uma sutileza que o diabo usa para com pessoas que até possuem conhecimento.

Não pode haver negociação com a hipocrisia, com o pecado!

“Viver com liberdade não significa viver com ausência de leis”.

Alguns sintomas da influência do príncipe da potestades, do sistema desse mundo são: crise de identidade (sem propósito na vida, não saber quem é e o que fazer), deficiência ética e moral, dissolução da sensação de propósito (o significado da vida), complexo de inferioridade, entre tantos outros.

Não vivemos pelo que vemos ou sentimos. Não podemos permitir que a insensibilidade chegue nas igrejas, com pensamentos parecidos com os pensamentos do mundo!

Romanos 8:26-27

Ele intercede por nós para não perdermos a nossa salvação.

“Deus está levantando homens e mulheres que não vão se prostrar diante qualquer entidade maligna”

Não perca sua intensidade em Deus, que sua paixão ardente volte! Ele é o alimento que precisamos. Temos força nEle. Nele, também, nossa mente é renovada, e podemos pensar como o próprio Pai pensa quando nos submetemos à Sua Palavra! Não existe meio termo. Seja animado em Deus!

Essa foi uma noite que nos fez repensar. Podemos ficar mais intensos em Deus sim! Quanto mais arder paixão pelo Senhor, mais luz vai vir em nossas faces e, até mesmo apenas a sua presença pode fazer as coisas acontecerem, sem que, ao menos, abrirmos a boca. Filhos já sabemos que somos, mas que hoje volte o sentimento de servos, de renúncia às coisas naturais, de que nada é mais importante que Ele. Se preciso for, façamos jejum de coisas que acabam nos prendendo e tirando nossos momentos e nossa vontade de ficar com Ele. Deus quer levantar aquilo que temos de melhor em nós! “Declaro uma estação de desapego de coisas naturais.” Priorize Ele!

Compartilhe

Um comentário em “O DOMÍNIO DOS SENTIDOS | Pr. Humberto Albuquerque | 12/03/2017

Franklin comentou:

Sou pastor do verbo Mauá SP, amo a unção na vida do pastor Humberto, sempre escuto e desejo a unção sobre a vida dele que Deus colocou dentro e sobre a vida dele. Sei que Deus tem a multiforma de trabalhar mais podemos desejar a unção que está na vida de outrem.

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>