X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

O PODER DA ORAÇÃO | Pr. Humberto Albuquerque | 16/05/2019

O que você tem pedido ao Pai? “Na jornada da oração, Deus caminha junto com você, e nela se desenvolve a resposta que você precisa”. Nesta quinta-feira (16), o pastor Humberto Albuquerque ministrou à igreja sobre o poder da oração, que é um relacionamento sincero entre Pai e filho. Tão certo como o ar que respiramos, Ele nos ouve, e faz conforme diz em sua Palavra: “Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que desejardes, e vos será concedido” (João 15:7).

Leia o resumo:

Gerar um relacionamento com o Pai, nos fará ir mais longe em nossa busca por algo que tanto anseiamos. De várias formas, Deus responde as orações. Uma delas é através de sementes, que quando plantadas, devem ser regadas até que germinem (este é o tempo do amadurecimento). “Deus te prepara para receber aquilo que você está clamando em seu coração”, e, neste processo, amadurecemos Nele para que recebamos a totalidade que Ele tem para nos dar.

Mas como pedir?

Pedir em nome de Jesus;
Com fé;
Com a motivação certa;
Crendo que Ele te ouve.

1 João 5: 14. “E esta é a segurança que temos para com Ele: que, se lhe fizermos qualquer pedido, de acordo com a vontade de Deus, temos a certeza de que Ele nos dá atenção”.

O erro nesta jornada está em querer “adequar Deus” ao padrão de vida ao qual estamos inseridos. “Ele está muito acima disto; existe um lugar mais alto em Deus do que ser um pedinte”.

O poder da oração está em o quanto você está conectado àquele que te provê. Não por merecimento, mas por ser cativo à palavra, o que se pede ao Senhor, assim se faz, por meio da Sua bondade e em Seu nome.

Salmos 116: 1,2. Eu amo o SENHOR, porque Ele ouve minha voz e as minhas orações. Porque inclinou para mim seu ouvido e, portanto, enquanto eu viver, o invocarei.

O mais interessado em ver o fracasso de um crente é o diabo. Mas ele não tem o poder de impedir Deus de ouvir seu clamor. Então fale, clame, declare, pois ” a língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que a usam habilmente serão recompensados” (Provérbios 18: 21)

“Oração não é reza; é relacionamento”, puro e sincero.

Provérbios 15: 8. “O Senhor detesta as ofertas e sacrifícios dos ímpios, mas a oração dos justos é o seu contentamento.”

1 Pedro 3: 12. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e seus ouvidos estão atentos às suas orações, entretanto, a face do Senhor volta-se contra os que praticam o mal.”

Texto por: Bianca Souza

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *