X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

O PODER DAS PALAVRAS | Humberto Albuquerque | 05/01/2017

15936535_767824800043499_3207223208681508153_oO primeiro culto do ano do Departamento dos Adolescentes ocorreu nesta quinta (05/01), tendo como preletor o Pr Humberto Albuquerque. Trazendo ensinamentos acerca do poder das palavras, nosso pastor nos estimulou a falarmos corretamente, chamando à existência as coisas que não são como se já fossem, independentemente dos relatórios contrários.

Confira o resumo da mensagem!                           

Salmos 119:89 | Malaquias 3:6

Precisamos saber que Deus não vai mudar nem vai mudar a sua Palavra. Deus não muda e sua Palavra está firmada nos céus para sempre, independente do que você ou sente. Deus não muda, então, permaneça firme e Deus vai honrar sua fé na Palavra.

Provérbios 18:20-21 | Provérbios 12:13

Morte e vida estão no poder da língua, quem a bem utilizar comerá do seu fruto. As suas palavras são capazes de impedir que o mal chegue. Se você falar coisas erradas, atrairá o que é errado (o mal). Se falarmos errado, damos legalidade para que o diabo aja em nossas vidas. No entanto, se você falar certo, colherá certo e o diabo não achará espaço para si.

O diabo irá provoca-lo para que você fale coisas erradas, mas, haja o que houver, você deve falar certo.

Mateus 12:37

Ninguém pode impedir que você tenha sucesso a não as palavras que saem da sua boca. Você colherá do que você fala.

Mateus 12:33

Assim como uma árvore má produz um fruto mal e uma árvore boa produz um fruto bom, o que está dentro de você refletirá na sua boca. O que você fala, gerará frutos. A sua boca entrega quem você é, porque a boca fala do que está cheio o coração. Portanto, o que sai da sua boca é proporcional ao que está dentro de você.

Palavras podem chamar à existência o que não é como se já fosse. Palavras tem poder, produz frutos e você comerá desses frutos. Palavras mudam circunstâncias. Você será justificado (recompensado) ou condenado pelo que fala. Então, fale certo!

Deus nos ensinou uma lei: PALAVRAS TÊM PODER. Chame as coisas pela fé, chame à existência o que você precisa. Você tem uma arma: as suas palavras! Quando você usa essa arma, o reino do Espírito começa a se movimentar e as coisas começam a acontecer. Quando você começa a falar, o tempo em que irá se cumprir não importa, porque você esquece o tempo e começa a crer na fidelidade do Senhor.

Números 13; 14:2, 27-29

15994996_767824990043480_5846587339064607840_oEsses versículos falam da história dos doze espias, ao lê-los vemos que Deus mandou que espiassem a terra de Canaã. No versículo 18, o Senhor disse para que olhassem a Terra e não o povo que habitava nela. Deus sabia dos gigantes, das circunstâncias contrárias, mas a orientação que Ele dá é que seu povo deveria focar na terra prometida.

Quando Deus falar para que você veja algo, olhe apenas para isso, independente dos obstáculos que possam existir. Muitas vezes focamos nas circunstâncias e esquecemos do Deus que fez os céus e a terra. Para Deus, o seu gigante não é nada!

Todos os espias viram as mesmas coisas, a diferença está no foco deles, pois enquanto Josué e Calebe focaram na terra, os demais atentaram para o obstáculo à conquista desta. O resultado que você terá depende do lugar para o qual você está olhando, se você está focando no problema ou na oportunidade.

Para cada problema, por trás existe um sistema de recompensa para te abençoar. Então não seja rápido para dizer que você não pode ou não consegue. Você só pode agradar a Deus falando certo, porque sem fé é impossível agradar a Deus. Não se veja menor que ninguém, o maior habita em você, Ele está com você!

Mateus 14:28-29

Assim como você fala, será. As suas palavras são a única forma de você influenciar o seu futuro.

1 Pedro 3:10

Deus houve o que você fala, então preste atenção no que sai da sua boca e mude o que não está alinhado com a Palavra. O fruto dos seus lábios é que produzirá para você dias felizes. Portanto, fale certo!

 

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>