X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

O POTENCIAL QUE HÁ EM NÓS | Rodrigo Albuquerque | 23/11/2017

Falando sobre o potencial que está em nós Rodrigo Albuquerque foi o ministro dessa quinta-feira (23/11).

2 Pedro 3: 8-9 “Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.” O Senhor nunca chega atrasado, alguns julgam que ele demora, mas Deus já estava pronto desde o princípio. Não espere resposta do lado de fora, mas puxe dentro de você. Quando você se coloca na vida da pessoa, você consegue dar uma resposta para ela. A compaixão faz você sentir uma coisa que não é sua. Quem define o potencial do produto não é quem o consume, mas o fabricante. Deus estabeleceu um potencial na sua vida. O Espírito Santo nunca vai te ensinar algo que não possa praticar. Deus nos estabeleceu para operar no máximo do nosso potencial. O Espírito Santo realiza em nós através do seu poder aquilo que não conseguimos. Precisamos entender que a fé estabelece a promessa em nossos corações, mas é o poder de Deus que realiza. Muitas vezes não confiamos no poder de Deus para realizar a promessa, às vezes perguntamos “como?”. Mas como ele vai fazer não nos interessa, temos que passar tempo nos firmando na promessa. O diabo ganha espaço na nossa vida quando enfraquecemos na fé. Precisamos sempre nos fortalecer. O que você está esperando para fazer sua festa? Se Deus te prometeu vai acontecer. O Espírito Santo é especialista em te surpreender. O infinitamente mais de Deus será concretizado pelo poder que opera em nós agora mesmo. Nenhum dos seus pedidos vai levar Deus à falência, pois se você pedir ele vai te surpreender. Então, seja ousado em pedir ao seu pai, ele é a sua fonte. As limitações são estabelecidas nas nossas mentes quando a lógica cria força, pois para aquele que crê tudo é possível. Precisamos exercer fé, pois Deus nos supre de varias maneiras.

Salmos 105: 4

“Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente.” Tem coisas que a fé estabelece, mas quem realiza é o poder de Deus. Mateus 22: 29

“Jesus, porém, lhes respondeu: Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus.” Precisamos confiar na palavra que é o nosso testamento e confiar no poder de Deus. 2 Timóteo 1: 7

“Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.” Agora mesmo o Espírito Santo está trabalhando dentro de nós. A palavra Rhema nos da hoje o que vamos ganhar no futuro. A covardia invalida o poder do Espírito, enquanto a ousadia coloca em atividade o poder do dunamis.

Atos dos Apóstolos 4: 29-30

“Agora pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falam com toda a intrepidez a tua palavra, enquanto estendes a mão para curar e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Servo Jesus.” Se existe um deserto na sua vida aproveita para liberar o poder de Deus. Transforme um deserto em um manancial. Ser batizado no Espírito Santo é uma coisa e estar cheio é outra. Precisamos estar continuamente cheios do Espírito, isso requer disciplina e dedicação. “Gaste” tempo se dedicando a palavra de Deus. O maior habita dentro de nós.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *