X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

O SERVIÇO DO ESPÍRITO SANTO | Pr. Humberto Albuquerque | 14/05/2017

18527093_840026132823365_1341777148229670280_oO nosso pastor presidente, Humberto Albuquerque, ministrou na manhã deste domingo (14/04) acerca do ministério do Espírito Santo e das leis que regem nossa vida em Cristo, dando maior enfoque à Lei de Semeadura e trazendo ensinos sobre a bem-aventurança existente no dar.

Confira o resumo da mensagem!

Gálatas 5:1

2 Coríntios 3:8 | 1 Coríntios 1:12 | 2 Coríntios 3:17-18

Ministério = diakonia = serviço.” O serviço do Espírito Santo.

O serviço do Espírito Santo está em atuação em todo tempo, e uma das suas funções é trazer revelar para nós o que Deus nos deu gratuitamente. Não é por obras da lei, por esforço próprio, que Deus irá liberar seu Espírito.

Cristo nos libertou para liberdade, mas essa liberdade que temos Nele não significa que não possuímos um dono. Só podemos servir um ou outro senhor, Ele nos tirou de um império e nos colocou em Seu Reino e este não é um lugar no qual faremos o que quisermos e bem entendermos, mas baseado em justiça, paz e alegria no Espírito Santo e nós somos participantes desse Reino não por intermédio da Lei ou de uma Aliança, pois a aliança do Senhor é com Jesus e não conosco, e sim porque estamos em Cristo.

O senhor desta Nova Aliança é o Espírito e onde Ele está, ali há liberdade. Mas perceba, a liberdade não é sua, a liberdade é do Senhor, no entanto, atua sobre nós.

A liberdade, porém, não é ausência de Lei, pois quando há liberdade sem leis, a anarquia é estabelecida. Mas a lei que nos rege na Nova Aliança é o amor.

Tiago 2:8 | Romanos 13:10, 27

Deus é amor e essa é a lei régia. Mas também há a lei da fé, esse é nosso estilo de vida: o justo viverá pela fé.

A bíblia nos diz que a fé opera pela lei régia, o amor. Não pense que você está cheio de fé se não está fundamentado no amor, isso é tolice e presunção. A fé nunca poderia exclui a lei régia, a fé opera pelo amor, esse é o motor da fé.

Gálatas 6:7| Gênesis 8:22 – A terceira lei que encontramos é a lei da semeadura, ela ainda está em vigor.

Gênesis 1:26-29

Desses versículos podemos extrair o seguinte: inicialmente, a primeira coisa que Deus liberou para o homem foi a bênção. Jesus restituiu a bênção; por isso, em Cristo, hoje, nós somos abençoados.

A segunda coisa que podemos perceber é que quando lançamos uma semente, devemos usar de autoridade sobre a terra (v. 28). A terra está debaixo de uma maldição, mas porque estamos em Cristo, quando lançamos uma semente voltamos ao plano original, no qual temos autoridade sobre a terra. Submeta a terra na autoridade do nome de Jesus! A terra não pode segurar a sua colheita! A ordem do Senhor é para que NÓS dominemos a terra; autoridade é um poder delegado.

A terceira coisa que nós é dita trata a respeito de sementes. A lei da semeadura ainda está em vigor, pois este é o plano original de Deus.

A bênção de Deus sobre as nossas vidas está relacionada à lei régia, o amor de Deus. A autoridade que foi dada no início, hoje, em Cristo, temos pela fé. E, Deus ainda dá sementes ao que semeia. Nós estamos no tempo de semear e colher em todas as áreas da nossa vida.

Nós temos bênçãos, autoridade e sementes. Mas entenda: a bênção não está na colheita e sim na semente, que precisa ser semeada. É por isso que algumas pessoas são abençoadas, mas não desfrutam disso, porque não existe bênção na colheita, não existe bênção no receber, a bem-aventurança está no dar.

Lucas 8:11 – A palavra de Deus é uma semente; ela pode e deve ser plantada, regada, reconhecida, honrada e, então, receberemos o fruto que está dentro da palavra.

1 Coríntios 15:42-44

Atos 20:35 – Existe uma bênção no dar. Semente não se come, se planta!

2 Coríntios 8:1-2 – Riqueza para Deus não é a quantidade de dinheiro que você possui, ao olhos de Deus riqueza é um coração generoso.

Marcos 12:41-44 – A oferta é boa e significativa para Deus desde que não seja sobra, porque o que sobra não significa nada você, então também não terá valor para Ele. A oferta manifesta seu coração naquilo que você entrega.

“Devemos nos alegrar com as coisas simples, simplicidade não é ausência de poder. Atentem para os fundamentos, eles nunca se alteram; aquilo que te libertou é o que vai manter você liberto. O nível de revelação que você irá receber será proporcional à honra que você dá aos fundamentos, pois são eles que nos mantém íntegros quando a revelação chega. Deus não dará revelação a tolos, mas, quando honramos os fundamentos, estamos firmes para receber revelação da parte de Deus. Básico para o mundo traz a ideia de algo que todos possuem, mas o básico está relacionado à base. Algo elementar é algo que não pode ser dispensado; essas doutrinas elementares não podem ser dispensadas, devem permear a sua vida em todo tempo.”

Texto por: Heloísa Barros

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>